Moradores do Planalto II denunciam queima frequente de pneus em terreno baldio de Arapiraca
De acordo com moradores a situação tem afetado principalmente crianças, idosos e pessoas acamadas
Moradores da Rua São José, no bairro Planalto II, em Arapiraca, têm convivido com uma densa fumaça nas primeiras horas da manhã, provocada por queimadas recorrentes em um terreno baldio da região. Segundo relatos enviados à redação do portal 7Segundos, a situação tem afetado principalmente crianças, idosos e pessoas acamadas.
De acordo com a denúncia, um indivíduo não identificado costuma ir até o local, que fica ao lado da Rua São José, para atear fogo em materiais como lixo e pneus. O episódio mais recente teria ocorrido nesta sexta-feira (18), mas os moradores afirmam que as queimadas acontecem com frequência, sobretudo no fim da madrugada.
"Às 5 horas da manhã, as casas já estão todas poluídas de fumaça. Ninguém aguenta ficar dentro de casa sem usar máscara", disse o morador Willian, que reside na localidade. Ele afirmou ainda que há relatos de crianças com problemas respiratórios devido à exposição constante à fumaça.
Vídeos enviados ao 7Segundos mostram o volume da fumaça invadindo as casas próximas ao terreno. Uma outra moradora, que preferiu não se identificar, também relatou incômodo: "A gente acorda com o cheiro forte da fumaça entrando nas casas, e aqui moram idosos e crianças. As autoridades têm que fazer alguma coisa em relação a isso".
A redação entrou em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Arapiraca para saber se há alguma medida sendo adotada diante da denúncia, mas até o momento da publicação desta matéria, não houve retorno.
Últimas notícias
Receita paga lote da malha fina de novembro
Carreta com carregamento de milho despenca na Serra das Pias em Palmeira dos Índios
Mulher furta caixa de som de loja no Centro de Coruripe e sai caminhando pela rua
Luciano Barbosa assina hoje decreto de políticas públicas à população em situação de rua em Arapiraca
Anderson Freire canta nesta sexta (28) no Dia do Evangélico em Japaratinga
Prazo para receber 1ª parte ou parcela única do 13º acaba nesta sexta feira
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
