Agreste

Prefeito Luciano reforça compromisso com a Educação durante Jornada Pedagógica em Arapiraca

Encontro reuniu gestores de escolas, creches, professores e demais servidores das unidades de ensino

Por 7segundos com assessoria 29/07/2025 08h08
Prefeito Luciano reforça compromisso com a Educação durante Jornada Pedagógica em Arapiraca
Prefeito Luciano Barbosa discursando - Foto: Assessoria

A necessidade constante da atualização profissional, diante dos desafios diários no ambiente escolar, foi o foco central da Jornada Pedagógica realizada, nos períodos da manhã e tarde desta segunda-feira (28), no Ginásio Poliesportivo do Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral (CAETI ), no bairro Senador Arnon de Mello, onde também funciona o Clube do Servidor, em Arapiraca.

O prefeito Luciano Barbosa marcou presença no evento, ao lado da secretária municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto, equipe pedagógica, gestores escolares, professores e demais servidores da rede municipal de ensino.

Na abertura do evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, o prefeito Luciano Barbosa reforçou o compromisso da gestão com a qualidade do ensino e da aprendizagem no município.

O gestor arapiraquense destacou os investimentos que estão sendo feitos na área educacional, com a construção de novas escolas, centros de educação infantil, modernização, estruturação de toda a rede e a valorização profissional.

“Temos orgulho de ver o compromisso de cada um de vocês, em sala de aula e também dos servidores que dedicam suas atividades no suporte administrativo e pedagógico, para que possamos continuar trabalhando por uma educação com mais qualidade para o futuro dos jovens arapiraquenses”, declarou.

Os vereadores Márcio do Canaã, Melquisedeque Oliveira, Adriano Targino e o suplente de vereador Vicente do Remédio também participaram do evento.

Na parte da manhã, as merendeiras e os Auxiliares de Serviços Educacionais (ASD) participarão das atividades que acontecerão no Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral I (Caeti-I), com os palestrantes Hanny Daisy Ferro, Flávio Ferreira e Valtencir Félix, com apresentação de Lucas Roofer.

No segundo horário, também no Caeti-I, foi a vez dos professores, professoras e gestores das unidades de ensino da rede municipal, com as palestras de Geraldo Peçanha e apresentação do humorista Toinho Mendes.

Os motoristas e cuidadores em trânsito receberam capacitação com as equipes técnicas do Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), no auditório do Sest/Senat.

Ainda na Jornada, os vigilantes das instituições de ensino participaram de atividades com os profissionais do 3º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Alagoas (3º BPM/AL) e do 7º Grupamento de Bombeiros Militar de Alagoas (7º GBM/AL).