Exercício simulado prepara forças de segurança contra crimes em Delmiro Gouveia
Objetivo do treinamento é atualizar os conhecimentos, com o aprendizado de novas técnicas

Se capacitar para melhor servir à população. Foi com este objetivo que a Secretaria de Estado da Segurança Pública coordenou mais um exercício simulado para capacitar agentes públicos no enfrentamento a crimes violentos contra o patrimônio, na noite dessa quinta-feira (31), no município de Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano.
A simulação de um ataque criminoso contra uma agência bancária, no Centro da cidade sertaneja, reforçou o cuidado das forças de segurança com o aprimoramento das técnicas e estratégias de ações de combate aos crimes na modalidade do Novo Cangaço ou Domínio de Cidades.

De acordo com o secretário-executivo de Políticas de Segurança Pública da SSP, Patrick Madeiro, o objetivo do treinamento é atualizar conhecimentos com aperfeiçoamento de novas técnicas.
“A região de Delmiro Gouveia é um ponto estratégico e precisamos estar cada vez mais preparados para todo tipo de enfrentamento, principalmente contra atos criminosos de alta complexidade e intensidade e ainda de baixa familiaridade. Nossa capacitação contínua renova a doutrina entre os agentes que atuam naquela região e reforça o empenho em prol da segurança de todos”, afirmou ele.
.jpeg)
A política do Plano de Defesa de Alagoas tem se destacado no Brasil, com reconhecimento da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Na última quarta (30), inclusive, integrantes da Chefia Especial de Inteligência da SSP compartilharam conhecimentos voltados a este tipo de formação operacional com as forças policiais de Sergipe, que desenvolvem plano semelhante ao alagoano.
Para o secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, o exercício simulado também engrandece o trabalho conjunto na região do Sertão, que fica próxima das divisas com Pernambuco, Sergipe e Bahia.
“Alagoas tem se destacado no combate à violência com a maior redução de mortes violentas do Nordeste em toda a série histórica. Uma redução praticamente pela metade, e esse resultado só é possível graças às táticas que unem inteligência e prevenção com as ações de ostensividade, investigação e repressão, além do planejamento estratégico em parceria com todos os órgãos envolvidos, sejam estaduais, federais ou municipais. As qualificações são fundamentais para que tenhamos homens e mulheres ainda mais treinados e focados em garantir a segurança da população”, enalteceu Flávio.

Participaram do exercício simulado equipes da Polícia Militar, por meio do 9º Batalhão e da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes); da Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Delmiro; e do 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar.
Ainda fizeram parte da capacitação membros da Guarda Municipal e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Delmiro Gouveia, representantes de instituições bancárias e de transporte de valores, e integrantes da Companhia Teatral Argemiro Batalha.
Últimas notícias

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar

Prefeito de Belo Horizonte visita Maceió e elogia projetos inovadores da gestão JHC

Bolsonaro apresenta explicações ao STF e critica inquérito da PF: 'objetivo é o massacre'

Agreste tem fornecimento de água deficiente devido à queda de energia nesta sexta-feira (22)

Maragogi amplia conexões e reforça protagonismo no turismo nacional durante o Salão do Turismo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
