Associações de Proteção Patrimonial se unem pelo fortalecimento da classe em Alagoas
Federação das Mutualistas será lançada oficialmente no dia 8 de agosto, em Arapiraca, com objetivo de fortalecer o setor e trazer garantias aos associados
Mais de 50 associações de proteção veicular que atuam em Alagoas decidiram se unir após a aprovação da Lei que regulamenta o setor a nível Federal, buscando principalmente manter os benefícios que sempre tornaram esse segmento atrativo para os proprietário de veículos que não possuem o perfil de seguradora. A iniciativa resultou na criação da Federação das Multualistas de Alagoas (Femal), entidade que será oficialmente lançada no dia 8 de agosto, em um evento no Espaço Renê, em Arapiraca.
Composta por entidades cadastradas na Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão federal que fiscaliza o setor, a Femal surge com a proposta de organizar, representar e proteger o mercado, garantindo maior transparência e segurança para os associados. Além disso, a federação pretende estreitar o diálogo com autoridades e ampliar a defesa dos direitos dos consumidores.
O presidente recém eleito da Femal, Jailton Kleber, destacou a importância do movimento: “Nos últimos anos, vimos se difundir por todo o estado a atuação de associações. Atualmente, as entidades filiadas à Federação protegem mais de 250 mil veículos. A Femal chega para garantir que a população tenha acesso a serviços de confiança, fortalecendo as entidades que atuam dentro da legalidade e oferecendo mecanismos de fiscalização e orientação”, afirmou.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
