Associações de Proteção Patrimonial se unem pelo fortalecimento da classe em Alagoas
Federação das Mutualistas será lançada oficialmente no dia 8 de agosto, em Arapiraca, com objetivo de fortalecer o setor e trazer garantias aos associados
Mais de 50 associações de proteção veicular que atuam em Alagoas decidiram se unir após a aprovação da Lei que regulamenta o setor a nível Federal, buscando principalmente manter os benefícios que sempre tornaram esse segmento atrativo para os proprietário de veículos que não possuem o perfil de seguradora. A iniciativa resultou na criação da Federação das Multualistas de Alagoas (Femal), entidade que será oficialmente lançada no dia 8 de agosto, em um evento no Espaço Renê, em Arapiraca.
Composta por entidades cadastradas na Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão federal que fiscaliza o setor, a Femal surge com a proposta de organizar, representar e proteger o mercado, garantindo maior transparência e segurança para os associados. Além disso, a federação pretende estreitar o diálogo com autoridades e ampliar a defesa dos direitos dos consumidores.
O presidente recém eleito da Femal, Jailton Kleber, destacou a importância do movimento: “Nos últimos anos, vimos se difundir por todo o estado a atuação de associações. Atualmente, as entidades filiadas à Federação protegem mais de 250 mil veículos. A Femal chega para garantir que a população tenha acesso a serviços de confiança, fortalecendo as entidades que atuam dentro da legalidade e oferecendo mecanismos de fiscalização e orientação”, afirmou.
Últimas notícias
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
Mulher sequestrada e torturada no Jacintinho morre no HGE; polícia apura execução por engano
Tapera completa 68 anos com programação festiva e Natal Luz
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
