Associações de Proteção Patrimonial de todo o estado desembarcam em Arapiraca nesta sexta (08)
Capital do Agreste foi escolhida para sediar o lançamento oficial da Federação Mutualista de Alagoas

A cidade de Arapiraca será, nesta sexta-feira (08), o ponto de encontro de mais de 50 associações de proteção patrimonial de diversas regiões de Alagoas. O município foi escolhido para sediar o lançamento oficial da Federação Mutualista de Alagoas (Femal), entidade que promete consolidar e representar o setor, responsável por movimentar mais de R$400 milhões por ano no estado.
O evento acontece no Espaço Renê, no bairro Capiatã, e contará com a presença de lideranças do segmento, autoridades políticas e representantes de órgãos de fiscalização. A expectativa é que o encontro simbolize um novo capítulo para o modelo mutualista, cada vez mais presente entre os proprietários de veículos alagoanos.
A chegada simultânea das associações a Arapiraca reforça a importância da cidade para o setor.
Criada a partir da união de entidades devidamente registradas na Superintendência de Seguros Privados (Susep), a Femal surge com a missão de garantir maior transparência na atuação das associações, promover o diálogo institucional com órgãos reguladores e assegurar segurança jurídica aos consumidores.
Segundo o presidente da federação, Jailton Kleber, a mobilização desta sexta representa o compromisso das entidades com a legalidade e a qualidade dos serviços oferecidos à população.
“Reunir mais de 50 associações em Arapiraca, no mesmo dia, é uma demonstração clara da força e da união do setor. A Federação chega para organizar, fiscalizar e fortalecer as entidades que atuam de forma correta, ao mesmo tempo em que protege o consumidor e preserva os benefícios que sempre tornaram esse modelo acessível”, destacou o empresário.
Atualmente, as associações vinculadas à Femal são responsáveis pela proteção de mais de 250 mil veículos em Alagoas, consolidando o setor como uma alternativa viável e confiável diante dos altos custos das seguradoras tradicionais.
Últimas notícias

Governo Federal reconhece situação de emergência em Cacimbinhas

Prefeitura promove, nesta sexta (19), 1º Seminário de Alfabetização de Arapiraca

Luciano Barbosa celebra nesta sexta (19) três anos do Restaurante Popular Jerimum

Falta de resposta às pesquisas econômicas pode afetar cálculo do PIB do estado

Bombeiros realizam busca por cadáver em cacimba no bairro do Feitosa, em Maceió

Secult divulga programação de Alagoas da Primavera dos Museus 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
