Serviços

Prefeitura de Rio Largo leva mais de 70 serviços para a população na 1ª edição do “Prefeitura Presente”

Conjunto Antônio Lins foi o primeiro a receber a ação, que reuniu atendimentos de saúde, educação, assistência social, esporte, cultura e muito mais

Por 7Segundos, com Assessoria 09/08/2025 16h04
Prefeitura de Rio Largo leva mais de 70 serviços para a população na 1ª edição do “Prefeitura Presente”
A ação contou com serviços de saúde, assistência social, educação, meio ambiente, infraestrutura, trânsito, esporte, cultura, finanças, segurança comunitária e planejamento - Foto: Reprodução/Assessoria

Rio Largo deu início, neste sábado (9), a um novo modelo de aproximação entre gestão pública e comunidade. A primeira edição do Programa “Prefeitura Presente” transformou a Escola Municipal Manoel Gonçalves, no Conjunto Antônio Lins, em um grande centro de serviços públicos, reunindo mais de 70 atendimentos gratuitos para a população, das mais variadas áreas.

Durante toda a manhã, moradores tiveram acesso facilitado a consultas médicas, exames, vacinação, atendimentos veterinários, emissão de documentos, regularização de imóveis e empresas, além de atividades culturais, esportivas e de lazer. Todas as secretarias municipais participaram da ação, levando soluções e orientações diretamente para o bairro.

Para o prefeito Carlos, o programa reforça o compromisso de governar próximo da população. “Estamos levando o governo até os bairros, aproximando os serviços da população. Essa é a proposta do Prefeitura Presente, ouvir as demandas de perto e mostrar que Rio Largo está no caminho certo. Esse é só o começo”, afirmou.

Entre os muitos moradores atendidos, estava dona Ângela, que aproveitou para fazer exames e atualizar documentos. “Isso é uma brilhante ideia. Muitas vezes a gente não consegue ir para longe resolver as coisas, e agora tudo veio para perto de casa. Está de parabéns”, declarou.

A ação contou com serviços de saúde, assistência social, educação, meio ambiente, infraestrutura, trânsito, esporte, cultura, finanças, segurança comunitária e planejamento, além de parcerias com órgãos estaduais para emissão de documentos e orientação jurídica.

Com a boa receptividade, a Prefeitura já planeja levar o programa periodicamente para outros bairros, consolidando a proposta de um governo cada vez mais presente na vida dos riolarguenses.