Candidatos participam da 2ª fase do concurso da Guarda Municipal de Arapiraca
O resultado dessa etapa do certame acontece na próxima quarta-feira (13)

A Prefeitura de Arapiraca realizou, neste sábado (9) e domingo (10), a 2ª etapa do Concurso da Guarda Municipal, na Academia de Saúde do Lago da Perucaba. Na ocasião, foram realizados o exame antropométrico e a prova de aptidão física para os aprovados e aprovadas na primeira fase do certame.
Coordenador do concurso, o secretário municipal de Gestão Pública, Yale Fernandes, destacou o empenho de cada um dos participantes durante a realização de mais esta fase, apontando, ainda, o compromisso do prefeito Luciano Barbosa e de toda a Comissão Organizadora do Concurso, conduzido pela presidente Ivana Carla e pelo secretário Municipal de Defesa Social, Coronel Ênio Bolivar.
“Temos trabalhado diuturnamente para dar continuidade a esse importante concurso, e tudo tem acontecido de forma certeira e dentro das exigências. Gostaria de destacar também os esforços de cada candidata e candidato, que tem se dedicado intensamente desde que lançamos o edital. Logo após todas as etapas, o prefeito Luciano Barbosa irá dar posse aos novos agentes da Guarda Municipal de Arapiraca”, destacou Yale.
O resultado dessa etapa do certame acontece na próxima quarta-feira (13). Os aprovados passarão por outras fases, como: avaliação psicológica, apresentação de laudos médicos e toxicológicos e envio de documentos relativos à investigação social.
No final de semana, as provas aconteceram da seguinte maneira:
Masculino
– Corrida de resistência: 2.400 metros em até 12 minutos e zero segundo;
– Flexão abdominal: mínimo de 30 repetições em até 1 minuto e zero segundo;
– Flexão de braço: 4 apoios Mínimo de 30 repetições em até 1 minuto e zero segundo;
– Flexão na barra fixa: 3 repetições pegada pronada sem tempo mínimo;
– Salto Vertical: até 29 anos – 45cm; de 30 a 35 anos – 40cm.
Feminino
– Corrida de resistência: 2.400 metros em até 14 minutos e zero segundo;
– Flexão abdominal: mínimo de 25 repetições em até 1 minuto e zero segundo;
– Flexão de braço: 6 apoios Mínimo de 20 repetições em até 1 minuto e zero segundo;
– Flexão na barra fixa: 10 segundos (não tem repetição) pegada pronada ou supinada;
– Salto Vertical: até 29 anos – 35cm; de 30 a 35 anos – 30cm.
Últimas notícias

Plenarinho: 27 estudantes serão vereadores por um dia em ação da Câmara de Maceió

SUS terá cirurgia robótica para tratar o câncer de próstata

Reunião de ajustes no plano contra tarifaço termina sem conclusão

Exploração: PT cobra responsabilidade de redes em caso de influencer

Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida na L-110, em Barra Boa Vista

Domingo na Praça estreia com sucesso e promete virar tradição em Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
