Violência

Mulher é denunciada por agredir filho autista de 5 anos em Teotônio Vilela

Criança tem 5 anos e sofreu agressão física por parte da mãe, segundo apurou o Conselho Tutelar

Por 7Segundos 11/08/2025 18h06
Mulher é denunciada por agredir filho autista de 5 anos em Teotônio Vilela
Caso foi registrado em Teotônio Vilela-AL - Foto: Reprodução/Internet

Uma mulher, mãe de dois filhos, foi denunciada pelo Conselho Tutelar de Teotônio Vilela por agredir o filho de cinco anos, que é autista. Ao constatar a agressão, pelas marcas encontradas no corpo da criança, a Polícia Militar foi acionada e a mãe foi conduzida à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos para os procedimentos cabíveis por prática de crime de violência (castigo físico) contra criança.

Apesar da ocorrência ter sido registrada em Teotônio Vilela, a mãe da criança reside no município de Boca da Mata. Segundo apurou o Conselho Tutetar, a mesma teria ido a Teotônio Vilela para passar uns dias com o namorado, que mora na localizadade Portelinha, em Teotônio.

As outras duas crianças foram entregues ao avós maternos, que com o apoio do Conselho daquela cidade, receberam as crianças em São Miguel dos Campos.

Já a criança vítima de violência foi conduzida para RAV ((Rede de Atenção às violências) e IML (Instituto Médico Legal) de Arapiraca pelo Conselho Tutelar de Teotônio Vilela, juntamente com um responsável pela crianças.

Depois dos procedimentos, o Conselho de Teotônio Vilela encaminhou a criança e o responsável para a casa dos avós em Boca da Mata.

O Conselho Tutelar de Teotônio informou que irá comunicar a Polícia Civil e o Ministério Público sobre o ocorrido e que o caso devera ser transferido para o Conselho Tutelar de Boca da Mata, para dar sequência aos atendimentos através do Sistema de Garantia de Direitos (SGD).