Girau investe na educação profissionalizante em parceria com o Instituto Federal de Alagoas
Parceria reflete diretamente na busca por qualificação da população girauense
A aula inaugural dos cursos de Aquicultura e Agente de Desenvolvimento Cooperativista, realizada nesta quarta-feira (13), marca o início de novas oportunidades para o avanço profissional e educacional de Girau do Ponciano. A parceria reflete diretamente na busca por qualificação da população girauense, com destaque para as ofertas de formação empreendedora voltadas a jovens, mulheres e agricultores adultos.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), as inscrições foram bastante disputadas e todas as vagas foram preenchidas durante o mês de julho. Cerca de 80 pessoas foram selecionadas para a qualificação por meio do Programa de Aquicultura do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) no Campus Arapiraca. A partir do próximo ano, Girau contará com uma sede provisória, que funcionará no Complexo José de Messias Barros, localizado no Anel Viário Sebastião Gomes de Barros, antigo CAIC.
A construção do Campus Girau do Ponciano já está em andamento. No entanto, com o polo de extensão provisório, o município já conta com um espaço amplo, com salas climatizadas, instalações modernas e professores capacitados. Os gestores Bebeto Barros e Osvaldo Alexandre planejam a ampliação de novos cursos, iniciativa que gera impactos positivos na rede pública de ensino.
> “A chegada do Instituto à nossa cidade é um passo muito importante para a educação e a qualificação profissional. A expansão e o acesso gratuito ao ensino técnico e superior demonstram o quanto estamos investindo na sociedade girauense. A agricultura é a principal fonte de renda do nosso povo, e fortalecer esse setor tende a trazer ainda mais benefícios econômicos. A prefeitura pretende ofertar diversas oportunidades de cursos voltados ao aprimoramento profissional com essa nova estrutura”, ressalta o prefeito Bebeto Barros.

Aula inaugural contou a presença d elaunos, gestores e autoridades na área da educação. Foto: assessoria
Além dos alunos selecionados, estiveram presentes na aula inaugural o reitor Carlos Guedes de Lacerda, o pró-reitor Gilberto da Cruz Gouveia Neto, o diretor-geral do Campus Arapiraca, Augusto César Lúcio de Oliveira, a secretária de Educação, Quitéria Cézar, além de professores e outras figuras importantes do município.
A Prefeitura destaca que, em breve, novas turmas devem ser formadas e outros cursos técnicos estão sendo elaborados em parceria com as equipes de educação do município, com o apoio do Instituto Federal.
Últimas notícias
Vinda de Carlos Bolsonaro leva 150 mil pessoas ao Bloco do 22 em Maceió
Mulher é presa suspeita de desviar até R$ 20 mil de clínica odontológica em Maceió
Alfredo Gaspar apresenta propostas de Flávio Bolsonaro em encontro na Bahia
Lei de Cibele Moura que garante piso salarial a farmacêuticos hospitalares é promulgada
Governo de Alagoas antecipa pagamento dos servidores para 27 de outubro
'Serial killer de Maceió' é condenado a 60 anos por matar casal no Vergel
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
