Corações da Paz nas Escolas leva diversos serviços gratuitos a Arapiraca
Coordenada pela Seprev, ação ofertará atendimentos de saúde, cidadania, assistência e lazer na Escola Estadual Professora Izaura Antônia de Lisboa, no bairro Baixão
Arapiraca recebe, no próximo sábado (23), a primeira edição do programa Corações da Paz nas Escolas. Coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), a ação acontece das 8h às 14h, na Escola Estadual Professora Izaura Antônia de Lisboa, no bairro Baixão, e vai oferecer diversos serviços gratuitos para a população.
A iniciativa é voltada às comunidades mais vulneráveis e tem como foco a promoção da cidadania, inclusão social e prevenção à violência. O objetivo é aproximar da população serviços públicos essenciais, fortalecendo os vínculos sociais e promovendo o desenvolvimento local por meio de atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, cidadania, assistência, esporte, cultura e lazer.
Na sua primeira edição no interior, o Corações da Paz nas Escolas levará à população do Agreste uma série de serviços e atividades gratuitas, como agendamento para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), cadastro no Cartão CRIA, solicitação de seguro-desemprego, recuperação de conta Gov.br, emissão de declaração para retirada gratuita de absorventes pelo Programa Farmácia Popular, consulta sobre descontos indevidos no INSS, entre outros serviços.
Já na saúde, a população contará com atendimento clínico geral e pediátrico, triagem clínica, encaminhamentos para exames e consultas, agendamento para inserção de DIU e atendimento odontológico, além de triagem clínica com aferição de pressão, glicemia, peso e altura, testes rápidos de hepatite B, hepatite C, sífilis e HIV, orientações em saúde e prevenção.
A programação também incluirá opções de lazer para todas as idades, com partidas de futsal, futebol, handebol e futmesa, natação, hidroginástica, queimado, treino funcional, aulas de zumba e de taekwondo. O espaço contará ainda com pula-pula e videogame PlayStation 5 para a garotada.
Para o secretário de Estado de Prevenção à Violência, Ricardo Dória, levar o programa ao interior fortalece a presença do Estado nas comunidades.
“Levar o Corações da Paz nas Escolas para o interior é uma oportunidade para que a população tenha acesso gratuito a serviços essenciais de saúde e cidadania, além de atividades de lazer para todas as idades. Isso é o Estado presente na vida das comunidades, promovendo dignidade, inclusão e bem-estar”, afirma.
Últimas notícias
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
