Corações da Paz nas Escolas leva diversos serviços gratuitos a Arapiraca
Coordenada pela Seprev, ação ofertará atendimentos de saúde, cidadania, assistência e lazer na Escola Estadual Professora Izaura Antônia de Lisboa, no bairro Baixão

Arapiraca recebe, no próximo sábado (23), a primeira edição do programa Corações da Paz nas Escolas. Coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), a ação acontece das 8h às 14h, na Escola Estadual Professora Izaura Antônia de Lisboa, no bairro Baixão, e vai oferecer diversos serviços gratuitos para a população.
A iniciativa é voltada às comunidades mais vulneráveis e tem como foco a promoção da cidadania, inclusão social e prevenção à violência. O objetivo é aproximar da população serviços públicos essenciais, fortalecendo os vínculos sociais e promovendo o desenvolvimento local por meio de atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, cidadania, assistência, esporte, cultura e lazer.
Na sua primeira edição no interior, o Corações da Paz nas Escolas levará à população do Agreste uma série de serviços e atividades gratuitas, como agendamento para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), cadastro no Cartão CRIA, solicitação de seguro-desemprego, recuperação de conta Gov.br, emissão de declaração para retirada gratuita de absorventes pelo Programa Farmácia Popular, consulta sobre descontos indevidos no INSS, entre outros serviços.
Já na saúde, a população contará com atendimento clínico geral e pediátrico, triagem clínica, encaminhamentos para exames e consultas, agendamento para inserção de DIU e atendimento odontológico, além de triagem clínica com aferição de pressão, glicemia, peso e altura, testes rápidos de hepatite B, hepatite C, sífilis e HIV, orientações em saúde e prevenção.
A programação também incluirá opções de lazer para todas as idades, com partidas de futsal, futebol, handebol e futmesa, natação, hidroginástica, queimado, treino funcional, aulas de zumba e de taekwondo. O espaço contará ainda com pula-pula e videogame PlayStation 5 para a garotada.
Para o secretário de Estado de Prevenção à Violência, Ricardo Dória, levar o programa ao interior fortalece a presença do Estado nas comunidades.
“Levar o Corações da Paz nas Escolas para o interior é uma oportunidade para que a população tenha acesso gratuito a serviços essenciais de saúde e cidadania, além de atividades de lazer para todas as idades. Isso é o Estado presente na vida das comunidades, promovendo dignidade, inclusão e bem-estar”, afirma.
Últimas notícias

Matriz de Camaragibe regulamenta Lei do SIM e fortalece agricultura familiar

Suspeita de intoxicação por metanol deixa dois mortos e um cego no Agreste de Pernambuco

Incêndio atinge residência no Conjunto Frei Damião em Maceió

Prefeita Márcia Cavalcante implementa serviço de Telessaúde em São Luís do Quitunde

PM prende homem suspeito de assalto a van na Durval de Góes Monteiro

Motociclista colide com ciclista que atravessava avenida sem atenção em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
