Corações da Paz nas Escolas leva diversos serviços gratuitos a Arapiraca
Coordenada pela Seprev, ação ofertará atendimentos de saúde, cidadania, assistência e lazer na Escola Estadual Professora Izaura Antônia de Lisboa, no bairro Baixão

Arapiraca recebe, no próximo sábado (23), a primeira edição do programa Corações da Paz nas Escolas. Coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), a ação acontece das 8h às 14h, na Escola Estadual Professora Izaura Antônia de Lisboa, no bairro Baixão, e vai oferecer diversos serviços gratuitos para a população.
A iniciativa é voltada às comunidades mais vulneráveis e tem como foco a promoção da cidadania, inclusão social e prevenção à violência. O objetivo é aproximar da população serviços públicos essenciais, fortalecendo os vínculos sociais e promovendo o desenvolvimento local por meio de atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, cidadania, assistência, esporte, cultura e lazer.
Na sua primeira edição no interior, o Corações da Paz nas Escolas levará à população do Agreste uma série de serviços e atividades gratuitas, como agendamento para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), cadastro no Cartão CRIA, solicitação de seguro-desemprego, recuperação de conta Gov.br, emissão de declaração para retirada gratuita de absorventes pelo Programa Farmácia Popular, consulta sobre descontos indevidos no INSS, entre outros serviços.
Já na saúde, a população contará com atendimento clínico geral e pediátrico, triagem clínica, encaminhamentos para exames e consultas, agendamento para inserção de DIU e atendimento odontológico, além de triagem clínica com aferição de pressão, glicemia, peso e altura, testes rápidos de hepatite B, hepatite C, sífilis e HIV, orientações em saúde e prevenção.
A programação também incluirá opções de lazer para todas as idades, com partidas de futsal, futebol, handebol e futmesa, natação, hidroginástica, queimado, treino funcional, aulas de zumba e de taekwondo. O espaço contará ainda com pula-pula e videogame PlayStation 5 para a garotada.
Para o secretário de Estado de Prevenção à Violência, Ricardo Dória, levar o programa ao interior fortalece a presença do Estado nas comunidades.
“Levar o Corações da Paz nas Escolas para o interior é uma oportunidade para que a população tenha acesso gratuito a serviços essenciais de saúde e cidadania, além de atividades de lazer para todas as idades. Isso é o Estado presente na vida das comunidades, promovendo dignidade, inclusão e bem-estar”, afirma.
Últimas notícias

Secdef leva ações da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência a Teotônio Vilela

Homem é morto com diversos tiros na cabeça no Clima Bom

Sem dinheiro para translado, corpo de alagoano morto por PMs continua no IML de SP

Morte de blogueira por embolia pulmonar causa comoção no Sertão

Homem é morto a tiros à luz do dia na orla de Pajuçara e população captura suspeito

Homem passa mal e morre após discussão com o filho em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
