Vacinas oncológicas e imunoterapias estão no centro de audiência da senadora dra. Eudócia no Ministério da Saúde
Outro ponto tratado foi a criação da Comissão do Câncer no Senado Federal
A senadora Dra. Eudócia esteve nesta terça-feira (19) no Ministério da Saúde para audiência com o ministro Alexandre Padilha. No encontro, foram debatidos temas estratégicos voltados à inovação científica, à oncologia e ao fortalecimento das políticas públicas de saúde.
Entre os assuntos, a parlamentar destacou a necessidade de ampliar os investimentos em pesquisas e parcerias para garantir a produção nacional e a futura incorporação das vacinas contra o câncer no Sistema Único de Saúde (SUS).
Também foi abordada a missão oficial ao Reino Unido, prevista para outubro com objetivo de identificar cooperações internacionais capazes de acelerar o desenvolvimento e a aplicação de novas tecnologias no Brasil.
Outro ponto tratado foi a criação da Comissão do Câncer no Senado Federal, iniciativa da senadora que busca aproximar o Parlamento das evidências científicas e promover o diálogo contínuo entre especialistas e legisladores.
Segundo a senadora, a audiência representa mais um passo para assegurar que ciência, inovação e políticas públicas caminhem juntas em prol da saúde da população.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
