Sarau da EJA celebra cultura, aprendizado e inclusão no Planetário Municipal
Há cada novo conhecimento, uma conquista e a certeza de que, mesmo que tardio, o aprendizado é fundamental!
Entre os dias 25 e 27 de agosto, a partir das 19h, o cineteatro do Planetário Municipal e Casa da Ciência será palco de mais uma edição do Sarau da Educação de Jovens e Adultos (EJA), promovido pela Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Arapiraca.
Ele surge como uma iniciativa crucial para preencher uma lacuna significativa na vida dos alunos e alunas da EJA: a ausência de espaços dedicados à sua expressão artística e cultural.
Este projeto visa não apenas promover a valorização das produções desses estudantes, mas fortalecer os laços e a integração entre as escolas com o intercâmbio que oferecem a modalidade.
Mais do que um evento, o Sarau se propõe a ser um catalisador de talentos, um palco para vozes que muitas vezes ficam silenciadas e um reflexo da rica diversidade cultural dos envolvidos.
"O Sarau da EJA representa muito mais do que um evento cultural: ele é a materialização de sonhos, de conquistas e da força de cada estudante que, mesmo diante dos desafios, escolhe seguir aprendendo. Esse espaço de expressão artística e cultural valoriza não só a produção dos nossos alunos, mas também reforça o quanto a educação transforma vidas em todas as idades", destacou a secretária Municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto.
Últimas notícias
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Alagoas Feita à Mão movimenta mais de R$ 1,1 milhão em vendas ao longo de 2025
Incêndio em estação de esqui deixa 40 mortos e 115 feridos na Suíça
Gestão marca 2025 histórico e deixa grandes obras prontas para entrega em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
