Agosto Lilás: Secretaria da Mulher e Patrulha Maria da Penha orientam estudantes em Penedo
Cíntia Lobo mostrou os tipos de violência que antecedem as agressões físicas e como é possível denunciar

Todos os meses, a Secretaria Municipal da Mulher (SEMU) leva às escolas de Penedo um trabalho educativo relacionado à violência doméstica, iniciativa efetivada com a patrulha Maria da Penha do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Neste Agosto Lilás, a parceria institucional contemplou a Escola Municipal São João Batista, localizada no povoado Prosperidade, e a Escola Municipal Professor Wilton Lisboa Lucena.
A palestra que destaca a Lei Maria da Penha e o respeito que precisa mediar a relação entre todas as pessoas é ministrada pela soldado Cíntia Lobo, apresentada nesta quinta, 21, para estudantes do 6º ao 9º ano da unidade de ensino localizada no bairro Raimundo Marinho.
No país onde o homicídio praticado contra mulher por razões da condição do gênero feminino e em decorrência da violência doméstica e familiar fez 1.459 vítimas em 2024 – praticamente 4 vítimas de feminicídio por dia -, informação sem fake news é uma arma poderosa para combater esse tipo de crime.
Cíntia Lobo mostrou os tipos de violência que antecedem as agressões físicas e como é possível denunciar, seja por meio do 190 – número para acionar a Polícia Militar – ou do 180, contato da Central de Atendimento à Mulher, serviço de orientação e também para registro de denúncia, com ligação gratuita e disponível 24 horas por dia.
Para se ter uma noção da gravidade desse tipo de crime, somente em Penedo cerca de 150 mulheres estão sob medida protetiva, ou seja, elas decidiram quebrar o silêncio, denunciaram o agressor e recebem visita regular da patrulha Maria da Penha, dentre outras medidas.
As atividades nas escolas de Penedo incluem ainda ações lúdicas, sorteio de brindes e demonstração de defesa pessoal, uma das iniciativas da Prefeitura de Penedo disponível de forma gratuita para o público feminino por meio do Programa Ela Se Garante, da Secretaria da Mulher.
Últimas notícias

Filme ‘Antônia’ começa gravações em Penedo na próxima segunda, 15

Thaís Canuto reage a Renato Filho e denuncia fake news em Pilar

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

Dólar fecha a R$ 5,35, menor valor em mais de um ano

Motorista desobedece sinalização e destrói pórtico na Av. Governador Afrânio Lages

Placa histórica do Beco da Rapariga é reinstalada após polêmica em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
