Ação + Centro Novo atende cerca de 300 pessoas em Arapiraca
iniciativa é do Sindilojas Arapiraca e Associação do Centro Novo (Acena)
Cerca de 300 pessoas receberam atendimentos nas tendas da Ação + Centro Novo, realizada na terça-feira (5), no comércio de Arapiraca. A iniciativa do Sindilojas Arapiraca e Associação do Centro Novo (Acena) contou com as parcerias do Sesc, Senac, Secretaria Municipal de Saúde, Centro Universitário Cesmac e Equatorial Energia.
Apesar de a chuva ter reduzido a movimentação no comércio, a quantidade de atendimentos foi considerada satisfatória pelos organizadores. Ao longo do dia, a Secretaria de Saúde aplicou 120 doses de vacinas e realizou 50 testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites. Outros serviços de saúde foram ofertados pelo Sesc, que fez 73 atendimentos de aferição de pressão arterial, testes de glicemia e orientações odontológicas, nutricionais e sobre infecções sexualmente transmissíveis, entre outros.
O Senac promoveu cortes de cabelo, barba e design de sobrancelhas para 64 pessoas, enquanto o Cesmac levou um massoterapeuta, que atendeu 50 participantes com massagens relaxantes. Já a Equatorial levou uma equipe para fazer atendimento comercial, troca de lâmpadas e cadastro na tarifa social de energia elétrica, além de outros serviços.
"Mesmo com a chuva, ficamos satisfeitos com a quantidade de atendimentos. Agradecemos aos parceiros que atenderam ao nosso chamados e esperamos que, na próxima edição, possamos beneficiar ainda mais pessoas", afirmou o presidente do Sindilojas Arapiraca, Wilton Malta.
Uma nova edição da Ação + Centro Novo já está sendo planejada para o início de setembro. De acordo com o presidente da Acena, Cláudio Júnior, a intenção é tornar a ação mensal, ampliando o acesso da população a serviços de saúde, bem-estar e cidadania.
"Boa parte dos atendimentos foram a colaboradores do comércio, que muitas vezes têm dificuldade de acessar esses serviços devido a jornada de trabalho. Se a gente continuar com os parceiros engajados, teremos a oportunidade de tornar essa ação permanente e contribuir com o papel social dessas instituições", declarou.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
