Ação + Centro Novo atende cerca de 300 pessoas em Arapiraca
iniciativa é do Sindilojas Arapiraca e Associação do Centro Novo (Acena)
Cerca de 300 pessoas receberam atendimentos nas tendas da Ação + Centro Novo, realizada na terça-feira (5), no comércio de Arapiraca. A iniciativa do Sindilojas Arapiraca e Associação do Centro Novo (Acena) contou com as parcerias do Sesc, Senac, Secretaria Municipal de Saúde, Centro Universitário Cesmac e Equatorial Energia.
Apesar de a chuva ter reduzido a movimentação no comércio, a quantidade de atendimentos foi considerada satisfatória pelos organizadores. Ao longo do dia, a Secretaria de Saúde aplicou 120 doses de vacinas e realizou 50 testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites. Outros serviços de saúde foram ofertados pelo Sesc, que fez 73 atendimentos de aferição de pressão arterial, testes de glicemia e orientações odontológicas, nutricionais e sobre infecções sexualmente transmissíveis, entre outros.
O Senac promoveu cortes de cabelo, barba e design de sobrancelhas para 64 pessoas, enquanto o Cesmac levou um massoterapeuta, que atendeu 50 participantes com massagens relaxantes. Já a Equatorial levou uma equipe para fazer atendimento comercial, troca de lâmpadas e cadastro na tarifa social de energia elétrica, além de outros serviços.
"Mesmo com a chuva, ficamos satisfeitos com a quantidade de atendimentos. Agradecemos aos parceiros que atenderam ao nosso chamados e esperamos que, na próxima edição, possamos beneficiar ainda mais pessoas", afirmou o presidente do Sindilojas Arapiraca, Wilton Malta.
Uma nova edição da Ação + Centro Novo já está sendo planejada para o início de setembro. De acordo com o presidente da Acena, Cláudio Júnior, a intenção é tornar a ação mensal, ampliando o acesso da população a serviços de saúde, bem-estar e cidadania.
"Boa parte dos atendimentos foram a colaboradores do comércio, que muitas vezes têm dificuldade de acessar esses serviços devido a jornada de trabalho. Se a gente continuar com os parceiros engajados, teremos a oportunidade de tornar essa ação permanente e contribuir com o papel social dessas instituições", declarou.
Últimas notícias
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Aeroporto Zumbi dos Palmares registrou mais de 1 milhão e 300 mil passageiros em 2025
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
