Arena do Empoderamento mobiliza Arapiraca em ação conjunta contra a violência de gênero
Evento contou com mutirão de serviços da Prefeitura e parceria com órgãos de proteção e instituições de ensino

A programação da campanha Agosto Lilás segue acontecendo no município de Arapiraca, levando sensibilização e conscientização sobre o combate à violência de gênero. Nesta segunda-feira (25), a Prefeitura de Arapiraca levou um verdadeiro mutirão de serviços para a Arena do Empoderamento, realizada em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), no ginásio poliesportivo do bairro Manoel Teles.
O evento contou com diversos serviços intersetoriais da gestão municipal, como promoção à saúde, educação sexual, cadastro gratuito para mamografias no Hospital de Amor e orientações sobre aleitamento materno e doação de leite humano, da Secretaria de Saúde, e CadÚnico e emissão de documentos, da Secretaria de Desenvolvimento Social.
Além disso, a arena também foi marcada por um trabalho intenso de orientações sobre combate à violência de gênero por parte de órgãos como a Patrulha Maria da Penha, OAB, Casa da Mulher Alagoana, Juizado de Violência Doméstica e Familiar e a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher, que apresentou a cartilha de serviços oferecidos pelo Espaço Viva Mulher, o Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cramsv).
A Secretaria de Educação e o Programa Viver Melhor também marcaram presença com jogos interativos, brindes e atrações como banda de fanfarra e a apresentação da Banda de Música da Polícia Militar de Alagoas e da cantora Marta Martins. O evento também contou com diversos outros parceiros importantes, como, a Seprev, o Cesmac e o Senac, que ofereceram serviços como emissão de documentos e até um minicurso de gastronomia para as participantes.
O prefeito Luciano Barbosa esteve presente para prestigiar o evento e destacou a importância de levar empoderamento e conscientização para todo o território alagoano. “Nós estamos aqui assessorando, empoderando e colaborando com todo esse processo, mas quero agradecer e dizer a todos aqueles que fazem o Tribunal de Justiça de Alagoas que esta é uma grande iniciativa e deve se multiplicar pelo interior do nosso estado”, afirmou.
Com uma programação realizada através de um esforço coletivo entre órgãos de acolhimento e proteção, a campanha Agosto Lilás tem levado conscientização para os quatro cantos de Arapiraca, contribuindo com passos firmes rumo a uma sociedade mais justa e, acima de tudo, segura para todas as meninas e mulheres.
Últimas notícias

Latam é condenada a indenizar maceioense por cancelamento de voo e extravio de bagagem
![[Vídeo] Policiais detalham ação que salvou vida de bebê engasgada em Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/8LuTdLpCxhEAJTU64PlhLyUjXvQ=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-10-14-150228.png)
[Vídeo] Policiais detalham ação que salvou vida de bebê engasgada em Arapiraca

Vereadora Nary Jane vota contra projeto de construção de casas populares em Igaci

Justiça mantém prisão preventiva de acusado de matar babá a facadas em Maceió

Justiça dá prazo de 30 dias para Estado recuperar delegacia de Jacuípe

Turista tenta mostrar 'desorientação' do Google Maps e acaba escorregando e caindo em canal de Veneza
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
