MP consegue condenação de acusado de matar o próprio irmão em Jaramataia
Crime ocorreu no município de Jaramataia, mas o julgamento foi realizado no Fórum de Major Izidoro

Um homem acusado de ter matado o próprio irmão a tiros, na cozinha da casa da mãe deles e na presença dela, em Jaramataia, foi condenado a 15 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão em regime fechado, após acusação feita pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) perante o Tribunal do Júri, no Fórum de Major Izidoro, nessa segunda-feira (25).
O crime ocorreu em dezembro de 2023, após o casamento de uma filha da vítima, no qual o irmão agressor havia sido um dos padrinhos. Os dois se desentenderam e foram contidos por familiares. A vítima foi levada para a casa da mãe deles para ficar afastada do irmão. Porém, momentos depois, já armado, o homem chegou à casa da mãe e perguntou pelo irmão, ao que a mãe respondeu que ele estava na cozinha.
Ao se deparar com o irmão e, naquele momento, desafeto, José Vando Ferreira da Silva, conhecido como “Vandinho”, apontou a arma e atirou várias vezes à queima roupa, cometendo o crime na presença da mãe deles. Durante a instrução processual, ficou comprovado que o irmão assassinado, José Ferreira da Silva Neto, já havia ameaçado “Vandinho” de morte.
Assim, o promotor de Justiça responsável pela acusação, Lucas Schitini de Souza, fez a denúncia de homicídio praticado com meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, a qual estava sentada e embriagada no momento do crime. O júri reconheceu as qualificadoras alegados pelo MPAL, como também reconheceu a causa de diminuição de pena do “privilégio” alegado pela defesa, entendendo que o réu agiu sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima.
Ao final do júri, José Vando Ferreira da Silva, que estava em liberdade, foi condenado por homicídio privilegiado duplamente qualificado e, após o julgamento, teve a prisão decretada, saindo do local diretamente para o sistema prisional.
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios lança Programa de Recuperação Fiscal 2025

Prefeitura intensifica operação de vigilância e combate ao metanol em Palmeira dos Índios

Governo lança programa Alagoas Conectada para ampliar internet nas escolas públicas

Polícia prende foragido da Justiça de AL por homicídio em boate de Maceió

Unidade móvel do Cadastro Único estará no Benedito Bentes nesta quarta e quinta

JHC entrega Mirante Dom Antônio Brandão e anuncia Rota dos Mirantes em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
