MP consegue condenação de acusado de matar o próprio irmão em Jaramataia
Crime ocorreu no município de Jaramataia, mas o julgamento foi realizado no Fórum de Major Izidoro
Um homem acusado de ter matado o próprio irmão a tiros, na cozinha da casa da mãe deles e na presença dela, em Jaramataia, foi condenado a 15 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão em regime fechado, após acusação feita pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) perante o Tribunal do Júri, no Fórum de Major Izidoro, nessa segunda-feira (25).
O crime ocorreu em dezembro de 2023, após o casamento de uma filha da vítima, no qual o irmão agressor havia sido um dos padrinhos. Os dois se desentenderam e foram contidos por familiares. A vítima foi levada para a casa da mãe deles para ficar afastada do irmão. Porém, momentos depois, já armado, o homem chegou à casa da mãe e perguntou pelo irmão, ao que a mãe respondeu que ele estava na cozinha.
Ao se deparar com o irmão e, naquele momento, desafeto, José Vando Ferreira da Silva, conhecido como “Vandinho”, apontou a arma e atirou várias vezes à queima roupa, cometendo o crime na presença da mãe deles. Durante a instrução processual, ficou comprovado que o irmão assassinado, José Ferreira da Silva Neto, já havia ameaçado “Vandinho” de morte.
Assim, o promotor de Justiça responsável pela acusação, Lucas Schitini de Souza, fez a denúncia de homicídio praticado com meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, a qual estava sentada e embriagada no momento do crime. O júri reconheceu as qualificadoras alegados pelo MPAL, como também reconheceu a causa de diminuição de pena do “privilégio” alegado pela defesa, entendendo que o réu agiu sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima.
Ao final do júri, José Vando Ferreira da Silva, que estava em liberdade, foi condenado por homicídio privilegiado duplamente qualificado e, após o julgamento, teve a prisão decretada, saindo do local diretamente para o sistema prisional.
Últimas notícias
Morre em Arapiraca o cantor popular conhecido como 'Pastel do Brega'
Cesmac do Agreste recebe Caravana OAB nas Faculdades em momento de integração jurídica
Homem assalta sorveteria, leva picolés e beija a mão de atendente, em Goiás
Prefeitura de Santana anuncia Festa das Mães neste domingo (31) com sorteio de duas motos 0km
Alagoas registra aumento de mais de 100% no fluxo de passageiros internacionais
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 9
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
