Alfredo Gaspar pede prisão de “Careca do INSS”
O relator da CPMI do INSS, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), subiu o tom e deixou um recado duro ao Judiciário brasileiro: quem roubou aposentados e pensionistas vai ter que pagar caro pelos crimes cometidos. Em um dos discursos mais firmes desde o início dos trabalhos da comissão, o alagoano exigiu transparência absoluta e punição exemplar para os criminosos já indicados pela Polícia Federal pelo crime contra as finanças de milhares de brasileiros, entre eles o Careca do INSS.
“Antônio Carlos Camilo, o Careca do INSS, meteu a mão em milhões de reais junto com outros operadores financeiros e está usufruindo da vida. Eu faço um apelo à Justiça brasileira: coloque esses criminosos na cadeia. O Brasil não aguenta tanta impunidade”, apelou o relator da CPMI.
Alfredo Gaspar denunciou o trânsito livre que operadores do esquema tiveram em gabinetes da Esplanada e fez questão de cobrar a quebra do silêncio sobre quem abriu portas para o Careca do INSS. “Esse criminoso, é de um núcleo criminoso, que andava perambulando pela Esplanada dos Ministérios. Nós e o povo queremos saber se houve efetivamente apoio de pessoas influentes, e que são elas, que ajudavam um elemento como esse a conseguir influência, que em várias ocasiões o ajudaram na retirada o dinheiro do povo sofrido brasileiro“, apontou.
“Mas o que precisamos hoje é de uma medida restritiva de verdade: cadeia pra esses bandidos que estão descobertos. A operação Sem Desconto já realizada, chegou a vários nomes. O Brasil não aguenta mais impunidade”.
Últimas notícias
Gigantão recebe cerca de duas mil crianças para atividades culturais e educativas
Nivaldo Albuquerque reforça compromisso com investimentos na saúde pública
Estação que atende Palmeira dos Índios passa por manutenção na sexta (18)
Carlinhos Maia fica impressionado com talento de Mimin do Gado no Rancho
Em Maceió, Gabi Gonçalves apresenta ações do mandato e propostas para reeleição
Ceci acompanha romeiros de Atalaia em peregrinação a Juazeiro do Norte
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
