Alfredo Gaspar pede prisão de “Careca do INSS”
O relator da CPMI do INSS, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), subiu o tom e deixou um recado duro ao Judiciário brasileiro: quem roubou aposentados e pensionistas vai ter que pagar caro pelos crimes cometidos. Em um dos discursos mais firmes desde o início dos trabalhos da comissão, o alagoano exigiu transparência absoluta e punição exemplar para os criminosos já indicados pela Polícia Federal pelo crime contra as finanças de milhares de brasileiros, entre eles o Careca do INSS.
“Antônio Carlos Camilo, o Careca do INSS, meteu a mão em milhões de reais junto com outros operadores financeiros e está usufruindo da vida. Eu faço um apelo à Justiça brasileira: coloque esses criminosos na cadeia. O Brasil não aguenta tanta impunidade”, apelou o relator da CPMI.
Alfredo Gaspar denunciou o trânsito livre que operadores do esquema tiveram em gabinetes da Esplanada e fez questão de cobrar a quebra do silêncio sobre quem abriu portas para o Careca do INSS. “Esse criminoso, é de um núcleo criminoso, que andava perambulando pela Esplanada dos Ministérios. Nós e o povo queremos saber se houve efetivamente apoio de pessoas influentes, e que são elas, que ajudavam um elemento como esse a conseguir influência, que em várias ocasiões o ajudaram na retirada o dinheiro do povo sofrido brasileiro“, apontou.
“Mas o que precisamos hoje é de uma medida restritiva de verdade: cadeia pra esses bandidos que estão descobertos. A operação Sem Desconto já realizada, chegou a vários nomes. O Brasil não aguenta mais impunidade”.
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
Melhores sites para rastrear encomendas: como acompanhar seus pacotes com facilidade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
