Arapiraca capacita equipes técnicas e fortalece políticas públicas para a Primeira Infância
Em Arapiraca, ações voltadas para a valorização e proteção da primeira infância têm ganhado cada vez mais destaque

A primeira infância é uma das fases mais importantes da vida, marcada por descobertas, cuidados e muito aprendizado. É nesse período que se constroem as bases para o desenvolvimento físico, cognitivo, social e emocional das crianças, e investir nessa etapa significa garantir um futuro mais saudável e promissor para toda a sociedade.
Em Arapiraca, ações voltadas para a valorização e proteção da primeira infância têm ganhado cada vez mais destaque, reforçando o compromisso do município em oferecer políticas públicas que cuidam das crianças e apoiam suas famílias.
Com esse compromisso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Arapiraca está participando, entre os dias 1º e 5 de setembro, do projeto “Aprimoramento do Programa Primeira Infância no SUAS/Programa Criança Feliz”, capacitações com representantes do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome e da Universidade de São Paulo (USP).
O evento contou, também, com a participação e colaboração da Secretaria de Estado e Assistência Social (SEADES).
Arapiraca é um dos municípios selecionados para a realização do projeto, que tem por finalidade aprimorar a metodologia da visita domiciliar. As crianças que participarão serão selecionadas aleatoriamente conforme a base de dados da Central do Cadastro Único, com recorte da faixa etária entre 15 e 22 meses de idade.
Últimas notícias

Vigilância Sanitária recolhe entulhos acumulados há dez anos no Benedito Bentes

Na abertura da Feira da Reforma Agrária, Teca Nelma reforça importância da agricultura familiar e da dignidade do campo

Polícia prende ex-vereador de União dos Palmares por violência doméstica e desacato

Secretaria de Educação de Porto Calvo lança Projeto Florescer para fortalecer Educação Infantil

Hospital Metropolitano de Alagoas inicia mês comemorativo com oitava captação de órgãos

Vigilância Sanitária interdita farmácia na Serraria
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
