Polícia

Homem com histórico de violência ameaça policiais com facão e é preso em Arapiraca

Suspeito, que já tinha histórico de violência e uso de drogas, precisou ser contido com spray de pimenta e granadas indoor de gás

Por 7Segundos 04/09/2025 07h07 - Atualizado em 04/09/2025 08h08
Homem com histórico de violência ameaça policiais com facão e é preso em Arapiraca
Central de Polícia Civil de Arapiraca - Foto: Reprodução

Uma ocorrência de lesão corporal terminou em confusão e prisão na noite desta quarta-feira (3), na Vila Bananeira, zona rural de Arapiraca. Um homem, identificado como praticante de artes marciais e já conhecido por episódios de violência na região, foi detido após ameaçar policiais militares com um facão e resistir à ordem de prisão.

Segundo informações do 3º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição do Canil Setorial Agreste realizava patrulhamento quando foi acionada pelo Copom para averiguar a denúncia. No local, a vítima e a solicitante foram encontradas e relataram as agressões sofridas.

A equipe seguiu até uma casa abandonada, onde o suspeito estaria escondido. Ao receber a ordem para sair, ele passou a proferir ameaças contra os policiais, dizendo frases como: “Se vocês vierem eu vou arrancar a cabeça de vocês” e “Hoje eu mando vocês todos para o inferno”.

Diante da hostilidade, foi solicitado apoio da Força Tática 09. Uma nova tentativa de negociação foi realizada, mas o homem reagiu arremessando pedaços de madeira e cacos de telha contra os militares. Com o avanço das agressões, os policiais utilizaram spray de pimenta e, em seguida, granadas indoor de gás CS, conseguindo imobilizá-lo.

Após ser contido, o suspeito foi conduzido à Central de Polícia de Arapiraca, onde foi autuado por lesão corporal, resistência, desacato e ameaça.