Saúde

Hemoal Arapiraca fecha para manutenção predial neste sábado (6)

Por 7Segundos, com assessoria 05/09/2025 16h04
Hemoal Arapiraca fecha para manutenção predial neste sábado (6)
Unidade Eldorado do Hemoal Arapiraca - Foto: Ascom Hemoal

A Unidade Eldorado do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), em Arapiraca, passará por manutenção predial neste sábado (6) e, com isso, o atendimento aos doadores de sangue estará suspenso.

Entretanto, técnicos do Núcleo de Dispensação de Sangue estarão de plantão para fornecer sangue às maternidades e hospitais da II Macrorregião de Saúde, formada pelo Agreste, Sertão e Baixo São Francisco.

O funcionamento da Unidade Eldorado do Hemoal Arapiraca para coleta de sangue voltará a ocorrer normalmente na segunda-feira (8), a partir das 7h. O atendimento seguirá até às 18h, em seu horário habitual, conforme o Núcleo de Captação de Doadores de Sangue da Hemorrede Pública de Alagoas.

Conforme a gerente do Hemoal Arapiraca, Amilka Couto, a manutenção é necessária para que a Unidade Eldorado continue atuando em consonância com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

"Primamos pelo bem-estar dos nossos servidores e dos nossos doadores e, por isso, esta ação se faz necessária", frisou a gestora.