Pão de Açúcar tem situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal
Município alagoano está entre os 12 que passam a ter acesso a recursos da Defesa Civil Nacional para enfrentamento de desastres
O município de Pão de Açúcar, no sertão de Alagoas, teve sua situação de emergência reconhecida pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, em razão da estiagem severa que atinge a região. A portaria com o reconhecimento foi publicada nesta sexta-feira (5) no Diário Oficial da União (DOU).
Com o reconhecimento federal, a prefeitura de Pão de Açúcar poderá solicitar recursos da União para ações de resposta aos impactos da estiagem, como aquisição de cestas básicas, água potável, kits de higiene, limpeza e apoio aos agentes de resposta local.
Além de Pão de Açúcar, outras cidades dos estados da Bahia, Ceará, Paraíba, Paraná e Rio Grande do Norte também tiveram situação de emergência reconhecida, totalizando 12 municípios afetados por estiagens, secas ou vendavais.
Últimas notícias
Polícia Militar deflagra operação contra perturbação do sossego em Rio Largo e Satuba
Polícia apura agressão brutal contra jovem que teve lábios arrancados pelo companheiro em Viçosa
Solteira, Lívia Andrade aparece em produção dourada e comemora: 'Sextou'
Britney Spears carregava pílulas de anfetamina quando foi presa, diz site
Luciana Gimenez faz ensaio de lingerie azul com almofada ousada
Carro capota às margens da rodovia AL-220 em Batalha
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
