Agreste

Homem agride esposa, ameaça vizinha com facão e acaba ferido no Agreste de AL

Discussão por bebida alcoólica terminou em violência doméstica, tentativa de invasão e intervenção da Polícia Militar

Por 7Segundos 10/09/2025 07h07 - Atualizado em 10/09/2025 08h08
Homem agride esposa, ameaça vizinha com facão e acaba ferido no Agreste de AL
A cidade de Olho d’Água Grande está localizada no Agreste alagoano - Foto: Reprodução

Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou diversas guarnições da Polícia Militar na noite desta terça-feira (9), em Olho d’Água Grande, no Agreste de Alagoas.

O caso aconteceu nas proximidades do Ginásio de Esportes e teve desdobramentos que resultaram no autor ferido e conduzido para atendimento médico.

Segundo informações da PM, a guarnição do GPM de Campo Grande foi acionada pelo auxiliar de operações para atender à denúncia. No local, com apoio do GOPES, os militares encontraram a vítima, que relatou ter discutido com o marido após ele insistir em sair para comprar mais bebida alcoólica. A discussão evoluiu para agressões físicas entre o casal.

Ainda de acordo com a mulher, ela correu até a casa de uma vizinha em busca de ajuda, mas o agressor a perseguiu e passou a golpear a porta da residência com um facão. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito fugiu em direção a um matagal. A vítima foi acolhida pelos policiais e acompanhada até a casa de sua mãe, sendo orientada a registrar boletim de ocorrência e a solicitar medida protetiva.

Pouco tempo depois, quando a guarnição retornava ao patrulhamento, houve nova solicitação informando que o agressor havia voltado à casa da vizinha, novamente portando o facão. Desta vez, ele foi contido por um morador, que conseguiu desarmá-lo e desferiu golpes contra ele, atingindo sua cabeça, braço e joelho. Mesmo ferido, o suspeito conseguiu se deslocar até a casa da irmã.

A Força Tarefa foi acionada, mas não localizou o vizinho envolvido na contenção. Já o autor, lesionado, foi conduzido pela guarnição do supervisor, com apoio da SAMU de Girau do Ponciano, ao Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. No hospital, a vítima também compareceu, o que configurou um possível flagrante.

Após os procedimentos médicos, a mulher foi levada pelo GPM de Campo Grande até a Delegacia de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi registrado boletim de ocorrência.