Idoso é resgatado pelo Grupamento Aéreo após se perder em mata na zona rural de Batalha
Homem de 70 anos foi encontrado desorientado e com sinais de desidratação
Um idoso de aproximadamente 70 anos foi resgatado na tarde dessa quinta-feira (11) após se perder em uma área de mata de sua propriedade rural, no povoado Capivara, zona rural do município de Batalha, no Sertão alagoano.
O Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública foi acionado por volta das 14h30 para auxiliar nas buscas, utilizando a aeronave Falcão 04. A solicitação partiu da família da vítima, que informou o desaparecimento ocorrido por volta das 10h da manhã. Um parente acompanhava as buscas em solo e repassou, por telefone, as características do local e do homem desaparecido.
Com as informações em mãos, a equipe decolou e, em poucos minutos de sobrevoo, localizou o idoso deitado em meio ao mato alto. O pouso foi realizado e os primeiros socorros foram prestados ainda no local. Ele estava consciente, mas apresentava desorientação e sinais de desidratação.
Para agilizar o atendimento, a vítima foi conduzida a bordo da aeronave até o aeroporto de Arapiraca, onde uma equipe básica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) aguardava. Após avaliação inicial, o idoso foi transferido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Noel Macêdo, em Arapiraca, onde recebeu atendimento médico.
Últimas notícias
Lula evita comentar decisão do STF sobre prisão de Bolsonaro
Carreta pega fogo na BR-316, em Maribondo; bombeiros são acionados
Prefeitura de Palmeira inicia renovação de matrículas da rede municipal nesta segunda (24)
Professora da rede municipal descobre caminho para vencer a depressão com a escrita
Rede estadual conquista 45 medalhas nas olimpíadas alagoanas de Química, Matemática e Quimeninas
Mega-sena volta a acumular e pode pagar R$ 18 milhões na próxima terça (25)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
