Saúde

SETBIO 2025: Arapiraca sedia maior evento de biossegurança em odontologia do Brasil

Evento foi realizado em parceria com a empresa Cristófoli e o Conselho Regional de Odontologia

Por 7segundos com assessoria 12/09/2025 13h01
SETBIO 2025: Arapiraca sedia maior evento de biossegurança em odontologia do Brasil
Evento foi sediado em Arapiraca - Foto: Eduardo Ventura – Ascom Arapiraca

Uma das campanhas realizadas em setembro pelos órgãos de saúde brasileiros é o Setembro Verde, que conscientiza sobre as práticas de biossegurança e a prevenção de contaminações e acidentes durante atendimentos odontológicos. A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou da campanha sediando o SETBIO 2025, maior evento do Brasil sobre o tema.

O encontro, que aconteceu no auditório do Senac, foi realizado em parceria com a

empresa Cristófoli, especializada em equipamentos de biossegurança e esterilização, especialmente na área de odontologia, e o Conselho Regional de Odontologia de Alagoas (CRO/AL). Participaram do evento cirurgiões dentistas, auxiliares de saúde bucal, enfermeiros, farmacêuticos, técnicos de enfermagem e outros profissionais da área.

O SETBIO 2025 reuniu uma série de debates e atividades voltadas ao fortalecimento das práticas de biossegurança, destacando a importância da prevenção de riscos e da adoção de protocolos seguros no atendimento em saúde. O evento também serviu como espaço de integração entre diferentes áreas, favorecendo a troca de conhecimentos e experiências entre os participantes.

“Nosso objetivo com esta campanha é pensar na segurança do paciente e do profissional através do trabalho qualificado, promovendo um debate e troca de experiências entre diversos profissionais da área da saúde, inclusive de fora desta esfera da odontologia”, explicou a secretária de Saúde, Rafaella Albuquerque.

Iniciativas como esta fortalecem a qualificação profissional arapiraquense e também de outros municípios que têm a Capital do Agreste como referência, garantindo mais segurança nos atendimentos. A parceria entre instituições públicas, conselhos e empresas privadas demonstram o compromisso coletivo com a valorização do trabalho odontológico.