SETBIO 2025: Arapiraca sedia maior evento de biossegurança em odontologia do Brasil
Evento foi realizado em parceria com a empresa Cristófoli e o Conselho Regional de Odontologia
Uma das campanhas realizadas em setembro pelos órgãos de saúde brasileiros é o Setembro Verde, que conscientiza sobre as práticas de biossegurança e a prevenção de contaminações e acidentes durante atendimentos odontológicos. A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou da campanha sediando o SETBIO 2025, maior evento do Brasil sobre o tema.
O encontro, que aconteceu no auditório do Senac, foi realizado em parceria com a
empresa Cristófoli, especializada em equipamentos de biossegurança e esterilização, especialmente na área de odontologia, e o Conselho Regional de Odontologia de Alagoas (CRO/AL). Participaram do evento cirurgiões dentistas, auxiliares de saúde bucal, enfermeiros, farmacêuticos, técnicos de enfermagem e outros profissionais da área.
O SETBIO 2025 reuniu uma série de debates e atividades voltadas ao fortalecimento das práticas de biossegurança, destacando a importância da prevenção de riscos e da adoção de protocolos seguros no atendimento em saúde. O evento também serviu como espaço de integração entre diferentes áreas, favorecendo a troca de conhecimentos e experiências entre os participantes.
“Nosso objetivo com esta campanha é pensar na segurança do paciente e do profissional através do trabalho qualificado, promovendo um debate e troca de experiências entre diversos profissionais da área da saúde, inclusive de fora desta esfera da odontologia”, explicou a secretária de Saúde, Rafaella Albuquerque.
Iniciativas como esta fortalecem a qualificação profissional arapiraquense e também de outros municípios que têm a Capital do Agreste como referência, garantindo mais segurança nos atendimentos. A parceria entre instituições públicas, conselhos e empresas privadas demonstram o compromisso coletivo com a valorização do trabalho odontológico.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
