Acidentes

Homem é preso por embriaguez ao volante e desacato em Santana do Ipanema

O fato ocorreu na noite dessa quinta-feira (18)

Por Valeska Miranda* 19/09/2025 13h01 - Atualizado em 19/09/2025 13h01
Homem é preso por embriaguez ao volante e desacato em Santana do Ipanema
Viatura da Polícia Militar de Alagoas - Foto: Reprodução

Um homem foi preso em flagrante por uma guarnição da Radiopatrulha pelos crimes de embriaguez ao volante, desacato e resistência depois de se envolver em um acidente de trânsito na noite dessa quinta-feira (18), na região central do município de Santana do Ipanema, no Médio Sertão alagoano.

De acordo com informações divulgadas, a polícia foi acionada por uma vítima que afirmou aos militares que a lateral do seu veículo havia sido atingida por um carro modelo Nissan Versa conduzido por um homem em estado visível de embriaguez.

Os policiais realizaram buscas e, após diligências nas imediações, o suspeito foi localizado dentro de um bar, onde foi constatado o crime. Ao ser abordado pelos agentes, o homem proferiu palavras desconexas e agiu de maneira agressiva.

Segundo informações policiais, o suspeito bastante alterado, tentou intimidar os policiais e ainda proferiu ameaças resistindo a prisão.

Após ser contido, o homem foi encaminhado ao Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizado no Povoado Carié, no município de Canapi. Ao chegar no local, ele foi submetido ao teste do etilômetro, que constatou a presença do equivalente a 0,66 mg/L de teor de álcool em seu organismo.

Logo em seguida, ele foi conduzido ao hospital para receber atendimento médico e, posteriormente, ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) onde ficou detido à disposição da Justiça.

Estagiária sob a supervisão da redação*