Vaqueiro morre após cair de cavalo na vaquejada de Surubim
Vítima era conhecido por "Mãozinha Xavier"
Um vaqueiro morreu durante um torneio de vaquejada no município de Surubim, no Agreste de Pernambuco. O homem foi identificado inicialmente por “Mãozinha Xavier”. Ele estava participando de uma competição no Parque J. Galdino, espaço que sedia a Vaquejada de Surubim 2025, quando se desequilibrou do cavalo e bateu a cabeça em um muro.
Um vídeo gravado por pessoas que estavam acompanhando o evento mostra o momento em que Mãozinha derruba um boi e se segura no pescoço do cavalo em que estava montado. O animal faz uma curva e o homem se desequilibra, cai e bate com a cabeça em um dos muros da pista.
De acordo com a organização do evento no Parque J. Galdino, Mãozinha era um vaqueiro muito conhecido na região e dedicado ao esporte. Por meio de uma nota publicada nas redes sociais, o parque lamentou o acidente.
“Com muita tristeza, o Parque J Galdino recebeu a notícia do falecimento do vaqueiro Mãozinha, figura marcante e respeitada no meio da vaquejada. Seu amor pelo esporte, sua dedicação e alegria que espalhava por onde passava deixam um legado inesquecível entre amigos, familiares e toda a vaqueirama”.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
