Trânsito

Operação Lei Seca prende 10 condutores por embriaguez no interior de Alagoas

Ações foram realizadas em Arapiraca e Teotônio Vilela, e, no total, foram registradas 25 situações de alcoolemia

Por 7Segundos com Ascom Detran/AL 22/09/2025 14h02
Operação Lei Seca prende 10 condutores por embriaguez no interior de Alagoas
Foram abordados 886 veículos, nos quais 75 pessoas estavam conduzindo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação - Foto: Ascom Detran/AL

A Operação Lei Seca ampliou e reforçou as ações de combate à alcoolemia no interior de Alagoas durante a Semana Nacional de Trânsito. Os agentes civis e os policiais militares da Lei Seca estiveram nas cidades de Arapiraca e Teotônio Vilela, interior de Alagoas, entre os dias 17 e 20 de setembro, resultando na prisão em flagrante de dez condutores alcoolizados.

Durante os quatro dias de ações, foram abordados 886 veículos, nos quais 75 pessoas estavam conduzindo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Houve o registro de 291 infrações, sendo a maioria delas pela falta de licenciamento.

De acordo com o tenente-coronel Eduardo Alex, coordenador da Lei Seca em Alagoas, as ações acontecem do Litoral ao Sertão alagoano, trazendo mais segurança para todos que utilizam as vias e rodovias do Estado.

“Mesmo marcando presença, realizando constantemente operações, ainda existem condutores que insistem em beber e depois sair dirigindo. Em Arapiraca, prendemos um motorista de caminhão por embriaguez. Fizemos a abordagem e, dentro do veículo, encontramos uma lata de cerveja aberta. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas como os agentes identificaram que o condutor apresentava sinais de embriaguez, foi feito um Termo de Constatação de Embriaguez, e levamos o caminhoneiro para a delegacia do município”, relatou o coordenador da Lei Seca.