Operação Lei Seca prende 10 condutores por embriaguez no interior de Alagoas
Ações foram realizadas em Arapiraca e Teotônio Vilela, e, no total, foram registradas 25 situações de alcoolemia
A Operação Lei Seca ampliou e reforçou as ações de combate à alcoolemia no interior de Alagoas durante a Semana Nacional de Trânsito. Os agentes civis e os policiais militares da Lei Seca estiveram nas cidades de Arapiraca e Teotônio Vilela, interior de Alagoas, entre os dias 17 e 20 de setembro, resultando na prisão em flagrante de dez condutores alcoolizados.
Durante os quatro dias de ações, foram abordados 886 veículos, nos quais 75 pessoas estavam conduzindo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Houve o registro de 291 infrações, sendo a maioria delas pela falta de licenciamento.
De acordo com o tenente-coronel Eduardo Alex, coordenador da Lei Seca em Alagoas, as ações acontecem do Litoral ao Sertão alagoano, trazendo mais segurança para todos que utilizam as vias e rodovias do Estado.
“Mesmo marcando presença, realizando constantemente operações, ainda existem condutores que insistem em beber e depois sair dirigindo. Em Arapiraca, prendemos um motorista de caminhão por embriaguez. Fizemos a abordagem e, dentro do veículo, encontramos uma lata de cerveja aberta. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas como os agentes identificaram que o condutor apresentava sinais de embriaguez, foi feito um Termo de Constatação de Embriaguez, e levamos o caminhoneiro para a delegacia do município”, relatou o coordenador da Lei Seca.
Últimas notícias
Jomart Run mobiliza mais de 800 atletas profissionais e amadores em Arapiraca
Bebê recém-nascido é encontrado morto dentro de sacola plástica em Delmiro Gouveia
Jovem é autuado por perturbação do sossego no município de Colônia Leopoldina
Jovem é ameaçada de sofrer agressão no município de Japaratinga
Hoje é Dia: Confira datas, fatos e feriados de dezembro de 2025
CNU 2025: governo divulga nesta segunda os locais das provas discursivas; veja como acessar
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
