Centro de Convivência realiza ação do Setembro Amarelo com grupo de idosos em Lagoa da Canoa
A prefeita Edilza Alves prestigiou a atividade e reforçou o compromisso da gestão municipal com a população idosa
O Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Lagoa da Canoa promoveu, nesta terça-feira (23), uma ação especial dentro da programação do Setembro Amarelo, campanha dedicada à valorização da vida e à prevenção ao suicídio.
A atividade foi voltada ao grupo de idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e destacou a importância da saúde mental na terceira idade, além de fortalecer laços de amizade e integração social. Dinâmicas interativas marcaram o encontro, proporcionando momentos de partilha, acolhimento e descontração.
Um dos destaques da ação foram os depoimentos emocionados dos participantes, que ressaltaram a importância do SCFV em suas rotinas. Para eles, o espaço representa cuidado, autoestima, bem-estar e, principalmente, a construção de vínculos de amizade que contribuem para uma vida mais saudável e feliz.
A prefeita Edilza Alves prestigiou a atividade e reforçou o compromisso da gestão municipal com a população idosa. “Nosso objetivo é oferecer políticas públicas que cuidem da nossa gente com respeito e atenção, garantindo que cada idoso de Lagoa da Canoa se sinta valorizado e acolhido”, destacou a gestora.
A ação contou ainda com a participação dos técnicos da Assistência Social, que evidenciaram o papel essencial do trabalho desenvolvido diariamente no suporte emocional e social dos usuários.
Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
Prefeitura de Maragogi abre programação da Vila Junina da Gente neste sábado (13) com cultura, tradição e muito forró
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
