Dantas sai em defesa de Paulão e defende mandato do petista na Câmara dos Deputados
Deputado pode ter o mandato cassado por conta de uma ação movida pelo Republicanos contra João Catunda
O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), saiu em defesa do mandato do deputado federal Paulão (PT) na Câmara dos Deputados, ameaçado por uma ação na Justiça movida pelo Republicanos contra o ex-vereador por Maceió, João Catunda (PP).
Dantas disse ser contra a cassação de Paulão e defendeu que o petista deve continuar exercendo seu mandato na Câmara dos Deputados.
“Eu me posicionei contra desde o início e mantenho a mesma posição aqui de que sou favorável ao deputado federal Paulão para que continue a exercer o seu mandato até o fim”, afirmou o governador durante evento em Rio Largo na semana passada.
A ação movida pelo Republicanos pede a anulação dos votos do então candidato a deputado federal em 2022, João Catunda (PP), alterando o coeficiente eleitoral.
A medida tira Paulão do cargo e favorece o ex-deputado federal Nivaldo Albuquerque, filho do presidente estadual do Republicanos, Antônio Albuquerque.
O julgamento da ação no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) foi suspenso para que a defesa do petista possa apresentar seus argumentos. O deputado não estava citado nos autos apesar de ser diretamente afetado pela ação.
Na semana passada, Paulão conseguiu ser incluído como assistente nos autos do processo em andamento. A medida garante ao parlamentar o direito de acompanhar de perto os desdobramentos da ação, apresentar manifestações e reforçar os argumentos da parte que apoia.
Últimas notícias
Parlamento aprova projeto que modifica estrutura da Polícia Militar
Maceió lidera ranking de hospedagens mais acessíveis para o Dia dos Namorados 2026
Rede estadual conquista maioria das medalhas de Alagoas na Olimpíada Brasileira de Física
Governo de Alagoas inaugura de Centro de Referência em Direitos Humanos
Índice de gravidez na adolescência recua quase 48% em Alagoas no período de 10 anos
PM é acionada após denúncia de tentativa de homicídio na Grota do Grutão
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
