PMs fardados são filmados dando “rolê” com mulheres em viatura oficial
Durante a ação, um dos policiais militares se dirige às jovens, pedindo que elas fiquem tranquilas, e afirma: “Aqui, a gente domina”

Dois soldados da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) foram flagrados em vídeos patrulhando em alta velocidade com duas mulheres dentro de uma viatura oficial pelas ruas de Florianópois (SC), no último domingo (28/9). As imagens, gravadas por uma delas, mostram os policiais fardados, armados, rindo e conversando de maneira descontraída. Em determinado momento, uma das jovens aparece utilizando uma balaclava da corporação.
Em outro registro, feito fora da viatura, os policiais aparecem realizando a abordagem a um carro. Durante a ação, um dos militares se dirige às jovens, pedindo que elas fiquem tranquilas, e afirma: “Aqui a gente domina”. Na sequência, é possível ouvir quando um dos policiais questiona se elas já haviam subido o Morro da Nova Descoberta. As jovens negam, e uma delas responde: “bora, bora”.
Os vídeos vieram a público após uma das mulheres publicar os registros nas redes sociais. Em poucas horas, as cenas viralizaram e provocaram forte repercussão. O vídeo foi editado e teve o som apagado para que as mulheres não sejam reconhecidas.
De acordo com o Comando da Polícia Militar, os dois policiais envolvidos foram afastados. A corporação informou, ainda, a abertura de um inquérito para “apurar todas as circunstâncias que envolvem as graves condutas praticadas”.
Após a repercussão, uma das mulheres voltou às redes sociais para se pronunciar. Segundo ela, a situação teve início depois que ela e uma amiga saíram de uma casa noturna, no Centro de Florianópolis, e sofreram uma tentativa de assalto. Ainda de acordo com a jovem, sua amiga acionou um policial militar conhecido.
— Ela chamou o amigo dela, eu não lembro o nome dele, mas ela chamou e eles apareceram lá e perguntaram em que direção a moto tinha ido. Nós falamos que tinha seguido por um lado, então fomos indicando. Só que a gente não sabia onde ele estava — declarou.
A mulher, que não teve o nome divulgado, ressaltou ainda que os policiais não sabiam que estavam sendo filmados. O caso segue sob investigação da Corregedoria da PM.
Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
