Novo eixo viário da Marginal do Piauí facilitará o acesso a cinco bairros de Arapiraca
Prefeito Luciano vai entregar mais 450 metros no próximo domingo (12)
No próximo domingo (12), a partir das 17 horas, o prefeito Luciano Barbosa vai entregar o trecho de 450 metros do anel viário da Marginal do Riacho Piauí, no bairro Ouro Preto.
A obra conta com ciclovia, pavimentação asfáltica, iluminação em LED, ponte interligando as duas faixas, paisagismo e moderna sinalização termoplástica, que garante alta durabilidade, resistência ao desgaste e maior visibilidade para motoristas e pedestres.
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, também está implantando sonorizadores para a redução de velocidade e aumentar a segurança e a mobilidade nas vias da Marginal do Piauí.
Os serviços também incluem a sinalização vertical, com a instalação de placas, semáforos e as barreiras de proteção com os guard rails.
Com o avanço da obra, que tem o apoio dos deputados federais Daniel Barbosa e Arthur Lira, que garantiram recursos financeiros em Brasília para a execução da obra, a gestão do prefeito Luciano Barbosa segue modernizando a infraestrutura urbana de Arapiraca.
O trecho, totalmente revitalizado, recebeu ciclovia e passeio para pedestres, promovendo acessibilidade e incentivando meios de transporte sustentáveis.
A via foi projetada com três faixas de rolamento em cada sentido, aumentando a fluidez do trânsito e oferecendo mais conforto e segurança para motoristas e condutores de motos e outros veículos.O lote 1 da obra ainda conta com estacionamento amplo para mais de 50 veículos e quadras com gramados, incluindo moderno sistema de irrigação automatizado e uma ponte de madeira sobre o Riacho Piauí. No local está sendo executado um projeto de arborização, mirante e mais áreas de convívio social.
A urbanização da Marginal do Riacho Piauí vai promover a mobilidade urbana e interligar os bairros Ouro Preto, Canafístula, Centro, São Luiz e Nova Esperança, entre outras localidades de Arapiraca.
Últimas notícias
Matriz de Camaragibe promove formação e planejamento pedagógico com equipes gestoras da Educação
Destruição: Caminhão arrasta carros e destrói moto em João Pessoa
Saúde Penedo fortalece cuidado com bebês prematuros e passa oferecer proteção moderna contra vírus respiratório
Homem é baleado na cabeça próximo à linha férrea do bairro Primavera, em Arapiraca
Homem é preso suspeito de fraudar cartão da mãe e incendiar a casa dela em Coité do Nóia
Confusão termina em prisão por violência doméstica em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
