Novo eixo viário da Marginal do Piauí facilitará o acesso a cinco bairros de Arapiraca
Prefeito Luciano vai entregar mais 450 metros no próximo domingo (12)
No próximo domingo (12), a partir das 17 horas, o prefeito Luciano Barbosa vai entregar o trecho de 450 metros do anel viário da Marginal do Riacho Piauí, no bairro Ouro Preto.
A obra conta com ciclovia, pavimentação asfáltica, iluminação em LED, ponte interligando as duas faixas, paisagismo e moderna sinalização termoplástica, que garante alta durabilidade, resistência ao desgaste e maior visibilidade para motoristas e pedestres.
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, também está implantando sonorizadores para a redução de velocidade e aumentar a segurança e a mobilidade nas vias da Marginal do Piauí.
Os serviços também incluem a sinalização vertical, com a instalação de placas, semáforos e as barreiras de proteção com os guard rails.
Com o avanço da obra, que tem o apoio dos deputados federais Daniel Barbosa e Arthur Lira, que garantiram recursos financeiros em Brasília para a execução da obra, a gestão do prefeito Luciano Barbosa segue modernizando a infraestrutura urbana de Arapiraca.
O trecho, totalmente revitalizado, recebeu ciclovia e passeio para pedestres, promovendo acessibilidade e incentivando meios de transporte sustentáveis.
A via foi projetada com três faixas de rolamento em cada sentido, aumentando a fluidez do trânsito e oferecendo mais conforto e segurança para motoristas e condutores de motos e outros veículos.O lote 1 da obra ainda conta com estacionamento amplo para mais de 50 veículos e quadras com gramados, incluindo moderno sistema de irrigação automatizado e uma ponte de madeira sobre o Riacho Piauí. No local está sendo executado um projeto de arborização, mirante e mais áreas de convívio social.
A urbanização da Marginal do Riacho Piauí vai promover a mobilidade urbana e interligar os bairros Ouro Preto, Canafístula, Centro, São Luiz e Nova Esperança, entre outras localidades de Arapiraca.
Últimas notícias
Cerca de 200 policiais serão empregados durante clássico desta quarta-feira (18)
Governo de Alagoas integra missão internacional do presidente Lula na Índia
Armas e drogas são apreendidas durante operações policiais em Alagoas
Batalhão de Polícia Ambiental flagra pesca predatória na Lagoa Manguaba
Gonet também teve dados sigilosos violados na Receita Federal, diz STF
Trabalhador fica ferido após estrutura com placas solares desabar em posto de combustível
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
