Trânsito

Motorista invade ciclovia e reboca carro em área exclusiva de lazer em Arapiraca

Condutor utilizou espaço destinado a pedestres e ciclistas para cortar caminho, gerando revolta e colocando vidas em risco

Por 7Segundos 15/10/2025 18h06 - Atualizado em 15/10/2025 18h06
Motorista invade ciclovia e reboca carro em área exclusiva de lazer em Arapiraca
Veículo foi flagrado trafegando pela Ciclovia do Trabalhador enquanto rebocava outro carro - Foto: Reprodução

Um episódio que gerou preocupação e indignação entre frequentadores da Ciclovia do Trabalhador, em Arapiraca, aconteceu no final da tarde da última terça-feira (14). Um motorista foi flagrado conduzindo seu veículo pela ciclovia enquanto rebocava outro carro, usando uma corda. A atitude imprudente colocou em risco pedestres e ciclistas que utilizavam o espaço naquele momento.

De acordo com testemunhas, o condutor não só acessou o local indevidamente, como ainda conduziu o automóvel em velocidade incompatível com a área de lazer. “Ele entrou como se fosse uma rua normal, puxando outro carro. Tinha muita gente caminhando, pedalando… foi um absurdo”, relatou um dos usuários da ciclovia.

Ainda segundo pessoas que presenciaram a cena, alguns tentaram dialogar com o motorista, mas ele deixou o local antes que houvesse qualquer tipo de abordagem por parte de autoridades.

A Ciclovia do Trabalhador é um espaço público destinado ao lazer, caminhadas e prática de esportes, com tráfego de veículos proibido. A invasão do local com veículo automotor configura infração grave, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), passível de multa e pontuação na CNH.