Motorista invade ciclovia e reboca carro em área exclusiva de lazer em Arapiraca
Condutor utilizou espaço destinado a pedestres e ciclistas para cortar caminho, gerando revolta e colocando vidas em risco
Um episódio que gerou preocupação e indignação entre frequentadores da Ciclovia do Trabalhador, em Arapiraca, aconteceu no final da tarde da última terça-feira (14). Um motorista foi flagrado conduzindo seu veículo pela ciclovia enquanto rebocava outro carro, usando uma corda. A atitude imprudente colocou em risco pedestres e ciclistas que utilizavam o espaço naquele momento.
De acordo com testemunhas, o condutor não só acessou o local indevidamente, como ainda conduziu o automóvel em velocidade incompatível com a área de lazer. “Ele entrou como se fosse uma rua normal, puxando outro carro. Tinha muita gente caminhando, pedalando… foi um absurdo”, relatou um dos usuários da ciclovia.
Ainda segundo pessoas que presenciaram a cena, alguns tentaram dialogar com o motorista, mas ele deixou o local antes que houvesse qualquer tipo de abordagem por parte de autoridades.
A Ciclovia do Trabalhador é um espaço público destinado ao lazer, caminhadas e prática de esportes, com tráfego de veículos proibido. A invasão do local com veículo automotor configura infração grave, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), passível de multa e pontuação na CNH.
Últimas notícias
MP recomenda ampliação do efetivo da Guarda Municipal de Arapiraca
Lula revela incômodo com acordo exposto por Calheiros e promete vetar Dosimetria
Após renúncia, Zambelli terá pedido de extradição julgado na Itália
Homem é preso em Maceió com carro roubado em São Paulo
Senador Weverton Rocha é alvo da PF em operação sobre fraudes no INSS
Bandidos anunciam assalto e roubam veículo no bairro Pescaria, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
