Polícia alerta sobre novo golpe aplicado por falsos influenciadores em Arapiraca
Golpistas se passam por influenciadores e induzem vítimas a compartilhar informações bancárias durante chamadas de vídeo
A Polícia Civil do Estado de Alagoas, por meio da 4ª Delegacia Regional de Polícia de Arapiraca (4ª DRP), alerta a população sobre um novo golpe que vem sendo aplicado por criminosos na cidade.
De acordo com as informações repassadas pelo delegado Matheus Enrique, adjunto da 4ª DRP, os golpistas entram em contato com as vítimas por meio de chamadas de vídeo pelo WhatsApp, se passando por influenciadores digitais que atuam no ramo de premiações. Durante a ligação, eles informam falsamente que a pessoa foi contemplada com um prêmio em dinheiro e orientam que ela acesse sua conta bancária para “verificar” se o valor já foi depositado.
Nesse momento, a vítima é ludibriada a compartilhar a tela do celular, permitindo que os criminosos visualizem dados sensíveis. Ao digitar a senha do aplicativo bancário, os golpistas conseguem capturar as informações e, de outro dispositivo, têm acesso às contas, subtraindo valores financeiros.
Uma das vítimas procurou a 4ª DRP para registrar o caso, relatando um prejuízo de R$ 5.000,00. Segundo o delegado Matheus Enrique, as investigações já estão em andamento para identificar e responsabilizar os envolvidos. Ele ressaltou que este tipo de golpe vem sendo constantemente aprimorado, exigindo atenção redobrada da população.
“Orientamos que as pessoas jamais compartilhem a tela do celular ou informem dados bancários durante chamadas de vídeo. Qualquer dúvida ou situação suspeita deve ser comunicada imediatamente à polícia”, destacou o delegado.
A Polícia Civil de Alagoas reafirma seu compromisso no combate a todo tipo de crime e orienta que a população esteja atenta a ligações ou mensagens suspeitas, evitando cair em armadilhas virtuais
Últimas notícias
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Ex-jogador Raí será palestrante durante Semana do MEI em Penedo
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
