Polícia

Homem é detido por embriaguez ao volante e desacato no município de São Brás

Suspeito foi detido e encaminhado à delegacia

Por Valeska Miranda* 23/10/2025 12h12 - Atualizado em 23/10/2025 16h04
Homem é detido por embriaguez ao volante e desacato no município de São Brás
Veículo envolvido em desacato e embriaguez - Foto: Reprodução/PMAL

Um homem foi detido, na noite dessa quarta-feira (22), após praticar crimes de desacato e embriaguez ao volante no município de São Brás, região do Baixo São Francisco alagoano.

De acordo com informações divulgadas, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada por populares afirmando que um indivíduo que estava conduzindo um veículo modelo Onix de cor branca, havia colidido contra um Palio e, após a colisão, acabou agredindo com socos um homem que estava no local ingerindo bebida alcoólica.

Ao comparecerem ao local indicado, os militares não conseguiram localizar o motorista nem o veículo relatado na denúncia. No entanto, testemunhas afirmaram à polícia que o suspeito havia fugido e estava indo em direção à saída do município.

Após a realização de buscas na rodovia, a guarnição conseguiu localizar o veículo que estava entre o povoado Tibiri e o município de São Brás. Após ordem de parada, uma abordagem foi realizada como também uma vistoria veicular e dentro do carro estavam três ocupantes: o suspeito, o pai dele além de um outro homem.

Durante a abordagem, os militares perceberam sinais visíveis de embriaguez no suspeito, além de um comportamento alterado. O motorista apresentava uma postura agressiva e tom de voz alto.

Ele não obedeceu às ordens comandadas pela guarnição e ainda proferiu palavras de baixo calão contra os militares e tentou intimida-los afirmando conhecer autoridades locais. Diante disto, foi necessário o uso de munição de elastômero pela guarnição para que ele fosse contido com segurança.

Após ser imobilizado e algemado, ele foi encaminhado ao hospital local para passar por uma avaliação médica e, em seguida, encaminhado à delegacia para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

Estagiária sob supervisão*