Presa dentista suspeita de usar silicone industrial para fazer harmonização em Arapiraca
O inquérito foi instaurado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Arapiraca
Foi presa nesta quinta-feira (23) a cirurgiã-dentista suspeita de realizar procedimentos estéticos clandestinos nos municípios de Arapiraca e Murici. Ela é investigada por usar silicone industrial para harmonizar os glúteos das pacientes. Uma delas sofreu necrose na região.
O inquérito foi instaurado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Arapiraca, sob a coordenação do delegado Edberg Oliveira, após uma série de boletins de ocorrência registrados contra ela.
Primeiras denúncias
O caso veio à tona depois que três pacientes apresentaram graves complicações decorrentes das aplicações. As denúncias apontam que os procedimentos eram realizados em domicílio, sem condições sanitárias adequadas e com o uso de instrumentos caseiros.
Uma das vítimas deu entrada em estado crítico no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, e precisou ser submetida a cirurgias de emergência para retirada da substância. A paciente sofreu ampla necrose e perdeu grande parte do músculo e dos tecidos do glúteo e da perna.
No início do mês, a Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso, e a dentista teve o exercício da profissão suspenso por 30 dias, após decisão unânime do plenário do Conselho Regional de Odontologia de Alagoas (CRO/AL).
Casos em Murici
O 7Segundos recebeu denúncias de que a cirurgiã-dentista realizava procedimentos estéticos clandestinos no município de Murici, além de se deslocar até Arapiraca para fazer harmonizações faciais a domicílio. Em entrevista ao portal, a advogada de uma das vítimas, Elizabeth Alcântara, contou que a paciente foi enganada e a profissonal teria aplicado silicone industrial sem o conhecimento dela.
Confira a entrevista completa:
Últimas notícias
'Se quiser ganhar dinheiro, ache um jeito honesto' diz Lula após proibir bet
Alagoas proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições
Concurso da Arsal divulga resultados; próxima etapa será em outubro
Concurso da Alagoas Previdência tem provas neste domingo; veja horários e regras
Adolescente de 16 anos morre após grave acidente com bicicleta, carro e caminhão no Trapiche
Candidato a deputado estadual por AL chama atenção do Bode Gaiato nas redes sociais
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
