Presa dentista suspeita de usar silicone industrial para fazer harmonização em Arapiraca
O inquérito foi instaurado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Arapiraca
Foi presa nesta quinta-feira (23) a cirurgiã-dentista suspeita de realizar procedimentos estéticos clandestinos nos municípios de Arapiraca e Murici. Ela é investigada por usar silicone industrial para harmonizar os glúteos das pacientes. Uma delas sofreu necrose na região.
O inquérito foi instaurado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Arapiraca, sob a coordenação do delegado Edberg Oliveira, após uma série de boletins de ocorrência registrados contra ela.
Primeiras denúncias
O caso veio à tona depois que três pacientes apresentaram graves complicações decorrentes das aplicações. As denúncias apontam que os procedimentos eram realizados em domicílio, sem condições sanitárias adequadas e com o uso de instrumentos caseiros.
Uma das vítimas deu entrada em estado crítico no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, e precisou ser submetida a cirurgias de emergência para retirada da substância. A paciente sofreu ampla necrose e perdeu grande parte do músculo e dos tecidos do glúteo e da perna.
No início do mês, a Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso, e a dentista teve o exercício da profissão suspenso por 30 dias, após decisão unânime do plenário do Conselho Regional de Odontologia de Alagoas (CRO/AL).
Casos em Murici
O 7Segundos recebeu denúncias de que a cirurgiã-dentista realizava procedimentos estéticos clandestinos no município de Murici, além de se deslocar até Arapiraca para fazer harmonizações faciais a domicílio. Em entrevista ao portal, a advogada de uma das vítimas, Elizabeth Alcântara, contou que a paciente foi enganada e a profissonal teria aplicado silicone industrial sem o conhecimento dela.
Confira a entrevista completa:
Últimas notícias
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Prefeitura de Traipu entrega Centro Administrativo e outras obras no Quilombo Mumbaça
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
