Luciano Barbosa entrega ginásio modernizado e reforça integração entre escola e comunidade
Espaço totalmente revitalizado vai ampliar atividades esportivas, culturais e pedagógicas na Escola Renilda Albuquerque
Mais um equipamento esportivo-educacional pronto para o usufruto da comunidade escolar da Escola de Educação em Tempo Integral Professora Renilda Albuquerque Nunes, no bairro Baixa Grande.
Na manhã desta terça-feira (28), o prefeito Luciano Barbosa realizou a entrega do Ginásio Acebílio Vieira Leite totalmente modernizado, recebendo um conjunto de intervenções que transformaram o espaço em um ambiente moderno, acessível e acolhedor para toda a comunidade.
Em forma de agradecimento, os alunos e alunas da Instituição de Ensino transformaram o ambiente em um enorme palco cultural, com apresentações da recém-criada banda e fanfarra, pinturas, capoeira e caratê, além de rimas e versos de hip-hop e palavras de gratidão.

“É dar educação integral e em todos os sentidos para as nossas crianças, para que elas possam crescer com senso crítico, que elas possam fazer boas escolhas, estimulando a leitura e sintam prazer em ler, pois a leitura abre as portas para o mundo. Nós tínhamos construído a escola, mas faltava um, que era o ginásio de esportes, que cumpre um papel de lazer, cultura, de esporte e integração entre a escola e comunidade. Aqui terão reuniões de pais e mestres, ensaios das quadrilhas juninas, apresentações, feiras de ciências, enfim, uma série de atividades que funciona como equipamento pedagógico. Eu fico muito feliz em poder proporcionar algo tão enorme para os nossos alunos, alunas e comunidade”, destacou o prefeito Luciano Barbosa.
As obras compreenderam a recuperação integral da cobertura, garantindo segurança e conforto térmico ao público, além da pintura geral harmonizada com as cores da Escola Renilda Albuquerque, reforçando a identidade visual do complexo educacional e esportivo.

Os vestiários foram modernizados, com a implantação de acessibilidade plena, adequação dos sanitários e melhorias nas instalações hidráulicas e elétricas. O ginásio conta agora com arquibancadas em ambos os lados, incluindo espaços reservados para cadeirantes, dois vestiários acessíveis e depósito de apoio.
É importante salientar, que obras receberam verbas parlamentares do deputado Federal Daniel Barbosa, que tem proporcionado ao município arapiraquense, avanços significativos em diversos segmentos.
Com essas transformações, o prefeito Luciano Barbosa reafirma o compromisso de Arapiraca com a educação de qualidade e o bem-estar das nossas crianças e de toda a população.
Últimas notícias
Polícia prende em PE e SP suspeitos de tentativa de latrocínio em Quebrangulo
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Santana do Ipanema
Prefeitura anuncia entrega de alvarás e crachás para ambulantes do São João Massayó
Representante comercial morre em grave acidente envolvendo carro e carreta na BR-423
Arraiá da Assistência reúne mais de 500 pessoas e destaca serviços desenvolvidos em São Sebastião
Cabo Bebeto defende penas mais rígidas para agressores de mulheres e critica impunidade
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
