Ao relembrar ações dos mandatos, Cibele Moura reforça: “Trabalho é compromisso, não política eleitoral”
Cibele Moura também citou a garantia do direito de toda gestante a ter um acompanhante de sua escolha durante o parto (2022)
A deputada estadual Cibele Moura utilizou as redes sociais, nessa segunda-feira (3), para destacar que o trabalho de um bom parlamentar é permanente, indo muito além dos períodos eleitorais. Em um vídeo publicado em suas páginas oficiais, a deputada apresentou uma linha do tempo com leis e ações concretas realizadas desde o início de seu primeiro mandato, reafirmando que seu trabalho é permanente e guiado pelo compromisso com o povo alagoano.
Ela iniciou o vídeo lendo o seguinte comentário de um internauta: “Faltou um ano pra eleição, a deputada tá querendo apresentar projeto porque a eleição tá chegando”.
E, em seguida, rebateu, listando algumas das conquistas marcantes dos últimos anos, entre elas a a Lei Menina Beatriz, de 2019, que proíbe pedófilos de ocuparem cargos públicos no governo de Alagoas; a liberação do transporte intermunicipal durante a pandemia (2020); e a distribuição de absorventes nas escolas estaduais (2021), política que hoje é lei em Alagoas.
Cibele Moura também citou a garantia do direito de toda gestante a ter um acompanhante de sua escolha durante o parto (2022); o bônus de 10% na nota do vestibular da Uncisal para estudantes de Alagoas (2023); a criação do Código de Defesa da Pessoa com Autismo (2024); e o projeto, em tramitação este ano, que determina a instalação de câmeras em locais que atendem crianças e adolescentes, reforçando a proteção da infância.
“O problema é que muita gente não está acostumada com políticos que trabalham todos os anos. Eu trabalho perto e longe da eleição. Isso tanto faz, porque a gente gosta de trabalhar”, afirmou a deputada.
Na legenda da publicação, a deputada também destacou o volume de sua atuação parlamentar: mais de 1.400 proposições apresentadas, entre projetos de lei, indicações, moções e requerimentos.
“Trabalho não é estratégia eleitoral. É compromisso. E o meu é com Alagoas”, escreveu.
Últimas notícias
Homem morre baleado no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió
Mulher leva soco do próprio irmão após discussão em Arapiraca
Homem armado com faca invade residência e empurra idosa em Craíbas
PIX na Europa? Conexão pode baratear transferências e reduzir envio a segundos
Jovem morre após ser atingido com golpe de cano na cabeça durante confusão
Homem é assassinado a tiros em via pública de São Miguel dos Campos
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
