Ao relembrar ações dos mandatos, Cibele Moura reforça: “Trabalho é compromisso, não política eleitoral”
Cibele Moura também citou a garantia do direito de toda gestante a ter um acompanhante de sua escolha durante o parto (2022)
A deputada estadual Cibele Moura utilizou as redes sociais, nessa segunda-feira (3), para destacar que o trabalho de um bom parlamentar é permanente, indo muito além dos períodos eleitorais. Em um vídeo publicado em suas páginas oficiais, a deputada apresentou uma linha do tempo com leis e ações concretas realizadas desde o início de seu primeiro mandato, reafirmando que seu trabalho é permanente e guiado pelo compromisso com o povo alagoano.
Ela iniciou o vídeo lendo o seguinte comentário de um internauta: “Faltou um ano pra eleição, a deputada tá querendo apresentar projeto porque a eleição tá chegando”.
E, em seguida, rebateu, listando algumas das conquistas marcantes dos últimos anos, entre elas a a Lei Menina Beatriz, de 2019, que proíbe pedófilos de ocuparem cargos públicos no governo de Alagoas; a liberação do transporte intermunicipal durante a pandemia (2020); e a distribuição de absorventes nas escolas estaduais (2021), política que hoje é lei em Alagoas.
Cibele Moura também citou a garantia do direito de toda gestante a ter um acompanhante de sua escolha durante o parto (2022); o bônus de 10% na nota do vestibular da Uncisal para estudantes de Alagoas (2023); a criação do Código de Defesa da Pessoa com Autismo (2024); e o projeto, em tramitação este ano, que determina a instalação de câmeras em locais que atendem crianças e adolescentes, reforçando a proteção da infância.
“O problema é que muita gente não está acostumada com políticos que trabalham todos os anos. Eu trabalho perto e longe da eleição. Isso tanto faz, porque a gente gosta de trabalhar”, afirmou a deputada.
Na legenda da publicação, a deputada também destacou o volume de sua atuação parlamentar: mais de 1.400 proposições apresentadas, entre projetos de lei, indicações, moções e requerimentos.
“Trabalho não é estratégia eleitoral. É compromisso. E o meu é com Alagoas”, escreveu.
Últimas notícias
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Justiça decreta medidas protetivas de urgência a criança autista agredida em clínica de Maceió
Acusados de matar vendedor em bar de Arapiraca serão julgados nesta quarta-feira (5)
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
