Integrante de facção criminosa da Bahia é preso no município de Ouro Branco, em Alagoas
Suspeito possuía uma extensa ficha criminal
Um homem, foragido da Justiça baiana, foi capturado e preso em uma operação integrada entre a Polícia Militar alagoana e a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). O suspeito, considerado de alta periculosidade foi localizado na Rua Duque de Caxias, na região central do município de Ouro Branco, no Médio Sertão de Alagoas, na manhã dessa quarta-feira (5).
De acordo com informações divulgadas, o suspeito identificado como Huelton Martins Possidonio mais conhecido popularmente como "Eto" ou "Brasa" seria um dos principais integrantes de uma facção criminosa baiana e estaria listado como o “04 do Baralho do Crime”. O homem estava sendo procurado por crimes graves como homicídio qualificado. Ele possuía dois mandados de prisão em abertos expedidos pela Comarca de Camaçari, na Bahia.
A operação foi iniciada após a equipe de inteligência da polícia baiana descobrir por meio de investigação, que um veículo roubado modelo Hyundai/HB20 de cor branca estaria trafegando pela região alagoana com sistema de rastreamento.
Diante disto, os militares do CISP de Ouro Branco realizaram buscas e conseguiram localizar o carro em uma equipadora local. Durante a ocorrência, foi constatada a adulteração do veículo no número do chassi e do motor, que divergia com os apresentados na placa do carro, comprovando assim, que o veículo havia sido clonado além de possuir restrição por roubo e furto no estado baiano.
Ao ser questionado, o suspeito alegou à polícia ser o proprietário do veículo. O homem ainda tentou enganar os militares, fornecendo um nome falso e um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) digital com dados adulterados. Mas, apesar do esforço, os agentes das forças de segurança realizaram uma consulta no sistema policial, e descobriram sua verdadeira identidade, assim como sua extensa ficha criminal.
Sendo assim, o homem foi preso em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Após ser detido, o suspeito foi encaminhado à delegacia para a realização dos procedimentos legais cabíveis.
Estagiária sob supervisão*
Últimas notícias
Homem é baleado em tentativa de homicídio em Arapiraca
PM recupera motocicleta roubada horas após crime em Arapiraca
Renda familiar: 60,11% da população de Alagoas integra as classes A, B e C
Lula participa em Maceió de evento que celebra 2 milhões de moradias do Minha Casa, Minha Vida
Trabalho de Arthur Lira garante avanço das obras de residencial na Barra de São Miguel
Nikolas descarta levar caminhada para perto do STF e tenta outro local
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
