Polícia

Integrante de facção criminosa da Bahia é preso no município de Ouro Branco, em Alagoas

Suspeito possuía uma extensa ficha criminal

Por Valeska Miranda* 06/11/2025 13h01 - Atualizado em 06/11/2025 13h01
Integrante de facção criminosa da Bahia é preso no município de Ouro Branco, em Alagoas
Suspeito foi capturado no interior de Alagoas - Foto: Ascom

Um homem, foragido da Justiça baiana, foi capturado e preso em uma operação integrada entre a Polícia Militar alagoana e a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). O suspeito, considerado de alta periculosidade foi localizado na Rua Duque de Caxias, na região central do município de Ouro Branco, no Médio Sertão de Alagoas, na manhã dessa quarta-feira (5).

De acordo com informações divulgadas, o suspeito identificado como Huelton Martins Possidonio mais conhecido popularmente como "Eto" ou "Brasa" seria um dos principais integrantes de uma facção criminosa baiana e estaria listado como o “04 do Baralho do Crime”. O homem estava sendo procurado por crimes graves como homicídio qualificado. Ele possuía dois mandados de prisão em abertos expedidos pela Comarca de Camaçari, na Bahia.

A operação foi iniciada após a equipe de inteligência da polícia baiana descobrir por meio de investigação, que um veículo roubado modelo Hyundai/HB20 de cor branca estaria trafegando pela região alagoana com sistema de rastreamento.

Diante disto, os militares do CISP de Ouro Branco realizaram buscas e conseguiram localizar o carro em uma equipadora local. Durante a ocorrência, foi constatada a adulteração do veículo no número do chassi e do motor, que divergia com os apresentados na placa do carro, comprovando assim, que o veículo havia sido clonado além de possuir restrição por roubo e furto no estado baiano.

Ao ser questionado, o suspeito alegou à polícia ser o proprietário do veículo. O homem ainda tentou enganar os militares, fornecendo um nome falso e um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) digtal com dados adulterados. Mas, apesar do esforço, os agentes das forças de segurança realizaram uma consulta no sistema policial, e descobriram sua verdadeira identidade, assim como sua extensa ficha criminal.

Sendo assim, o homem foi preso em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Após ser detido, o suspeito foi encaminhado à delegacia para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

Estagiária sob supervisão*