Tornado no Paraná: hospitais já atenderam 750 feridos; seis pessoas morreram
Catástrofe no Centro-Sul paranaense deixou pelo menos seis mortos; ventos ultrapassaram os 250 km/h na sexta-feira (7)
Hospitais da região central do Paraná já atenderam, até o início da tarde deste sábado (8), 750 pessoas que ficaram feridas após a passagem de um tornado pelo estado. Até o momento, a catástrofe deixou ao menos seis mortos — cinco em Rio Bonito do Iguaçu e um em Guarapuava.
O maior dano ocorreu em Rio Bonito do Iguaçu, que teve 90% dos edifícios danificados pela forte ventania.
Além de unidades de saúde em Laranjeiras do Sul, Guarapuava e Cascavel, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi mobilizado para atender os feridos.
O atendimento inicial das vítimas está sendo feito em duas unidades hospitalares, uma UBS (Unidade Básica de Saúde) e uma faculdade de Laranjeiras do Sul. Os pacientes que precisam de transferências estão sendo encaminhados ao Hospital Universitário de Cascavel e ao Hospital Regional de Guarapuava.
Um dos hospitais de Laranjeiras do Sul já fez 448 atendimentos, incluindo três cirurgias de ortopedia e uma geral. Além disso, 52 pacientes dessa unidade foram transferidos para os de maior porte, em Guarapuava e Cascavel. Na outra unidade hospitalar, foram 136 atendimentos, incluindo de crianças e gestantes, além da realização de cinco procedimentos cirúrgicos.
Na UBS, 125 pessoas foram atendidas, e outros 18 atendimentos foram realizados na faculdade. Já o Samu atendeu 48 pessoas, entre atendimento primário, transferências e serviços de regulação.
Entre os seis mortos confirmados, cinco são de Rio Bonito do Iguaçu e uma de Guarapuava, na área rural. Em Rio Bonito do Iguaçu foram três homens com idades de 49, 57 e 83 anos, e duas mulheres, com idades de 14 e 47 anos. A vítima de Guarapuava é um homem de 53 anos.
O governo também confirma um desaparecido, mas as forças de salvamento ainda estão recebendo informações de familiares e o número pode aumentar. Mais de 50 bombeiros já estão em atendimento na cidade.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
