Com estrutura gigantesca, 13ª edição do Viva Motocross será neste fim de semana em Arapiraca
O evento esportivo acontecerá no Lago da Perucaba neste sábado (22) e domingo (23)
A estrutura da 13ª edição do Viva Motocross Arapiraca 2025 já está pronta no Circuito Lago da Perucaba, que acontecerá entre o Planetário Municipal e o Centro de Convenções neste sábado (22) e no domingo (23).
O Viva Motocross tem apoio da Prefeitura de Arapiraca com a participação da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP) e de das secretarias municipais de Agricultura, Saúde, Defesa Social, Infraestrutura, Gestão e Serviços Públicos, além de parcerias com instituições e empresas privadas.
“O Viva Motocross é um evento grandioso que requer logística e parceria de secretarias para suprir as demandas e ser realizado dentro dos padrões profissionais exigidos nesta categoria esportivo”, avaliou o secretário de Esporte Fabiano Leão.
Pilotos e estrutura gigantesca
De acordo com o organizador do Viva Motocross, Ricardo Leão, os pilotos já estão chegando à cidade e a montagem geral da estrutura gigantesca está em fase de conclusão.
“Estamos preparados para realizar mais uma edição do Viva Motocross que faz parte do calendário esportivo de Arapiraca e vamos fazer uma edição histórica pelos 101 anos da nossa terra”, frisou Ricardo Leão.
Ricardo Leão é empresário e piloto e foi ele quem idealizou o Viva Motocross há 13 anos, enaltecendo um dos esportes mais praticados sobre duas rodas no mundo e o incluindo no calendário esportivo e municipal da cidade.
“Este evento traz pilotos de todas as regiões do país, além do espanhol José Feijó que é atração todos os anos aqui em Arapiraca”, destacou Ricardo Leão.
Em 2023, o Viva Motocross se tornou Patrimônio Cultural e Imaterial de Arapiraca, por intermédio do Projeto de Lei do vereador Adriano Targino.
Treinos e provas

Os treinos antecedem às provas com pilotos de todo o país - Foto: Ascom
Os treinos antecedem às provas e serão realizados no sábado (22), das 13h10 às 15h10, e as provas das 15h40 às 16h50. No domingo (23), os treinos acontecerão das 8 horas às 9h15 da manhã. Veja os quadros da ordem de largada abaixo:


Serviço:
O que: 13º edição do Viva Motocross Arapiraca
Onde: No Circuito Lago da Perucaba, no bairro Zélia Barbosa Rocha
Quando: Sábado (22) e domingo (23) de novembro de 2025
Horário: Sábado às 15 horas e domingo às 9 horas
Instagram: vivamotocross_arapiraca
Últimas notícias
Idosa é assassinada dentro de casa e neto de 17 anos é apontado como principal suspeito em Igaci
Cabeleireira é encontrada morta em canavial e homem confessa crime em São Miguel dos Campos
Cibele Moura participa de evento da PM em homenagem ao Dia da Mulher na orla de Maceió
Prefeitura de Rio Largo realiza evento Move Mulher em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Mais de 200 processos terão atuação do MP em mutirão contra violência doméstica
Filhotes de tartarugas marinhas são soltos na praia de Guaxuma e encantam crianças
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
