Com estrutura gigantesca, 13ª edição do Viva Motocross será neste fim de semana em Arapiraca
O evento esportivo acontecerá no Lago da Perucaba neste sábado (22) e domingo (23)
A estrutura da 13ª edição do Viva Motocross Arapiraca 2025 já está pronta no Circuito Lago da Perucaba, que acontecerá entre o Planetário Municipal e o Centro de Convenções neste sábado (22) e no domingo (23).
O Viva Motocross tem apoio da Prefeitura de Arapiraca com a participação da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP) e de das secretarias municipais de Agricultura, Saúde, Defesa Social, Infraestrutura, Gestão e Serviços Públicos, além de parcerias com instituições e empresas privadas.
“O Viva Motocross é um evento grandioso que requer logística e parceria de secretarias para suprir as demandas e ser realizado dentro dos padrões profissionais exigidos nesta categoria esportivo”, avaliou o secretário de Esporte Fabiano Leão.
Pilotos e estrutura gigantesca
De acordo com o organizador do Viva Motocross, Ricardo Leão, os pilotos já estão chegando à cidade e a montagem geral da estrutura gigantesca está em fase de conclusão.
“Estamos preparados para realizar mais uma edição do Viva Motocross que faz parte do calendário esportivo de Arapiraca e vamos fazer uma edição histórica pelos 101 anos da nossa terra”, frisou Ricardo Leão.
Ricardo Leão é empresário e piloto e foi ele quem idealizou o Viva Motocross há 13 anos, enaltecendo um dos esportes mais praticados sobre duas rodas no mundo e o incluindo no calendário esportivo e municipal da cidade.
“Este evento traz pilotos de todas as regiões do país, além do espanhol José Feijó que é atração todos os anos aqui em Arapiraca”, destacou Ricardo Leão.
Em 2023, o Viva Motocross se tornou Patrimônio Cultural e Imaterial de Arapiraca, por intermédio do Projeto de Lei do vereador Adriano Targino.
Treinos e provas

Os treinos antecedem às provas com pilotos de todo o país - Foto: Ascom
Os treinos antecedem às provas e serão realizados no sábado (22), das 13h10 às 15h10, e as provas das 15h40 às 16h50. No domingo (23), os treinos acontecerão das 8 horas às 9h15 da manhã. Veja os quadros da ordem de largada abaixo:


Serviço:
O que: 13º edição do Viva Motocross Arapiraca
Onde: No Circuito Lago da Perucaba, no bairro Zélia Barbosa Rocha
Quando: Sábado (22) e domingo (23) de novembro de 2025
Horário: Sábado às 15 horas e domingo às 9 horas
Instagram: vivamotocross_arapiraca
Últimas notícias
Corpo é encontrado próximo à UPA e pode ser de jovem desaparecido em Delmiro
Maceió avança na alfabetização e tem índice reconhecido pela Undime
Guarda Municipal de Maceió apreendeu mais de 100 pedras de crack esta semana
Rafael Brito apoia lei que proíbe venda e publicidade de cigarros eletrônicos
Alunos arrecadam alimentos e produtos de higiene para Casa dos Velhinhos
IML atesta asfixia mecânica após homem se engasgar com cuscuz em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
