Em audiência, Bolsonaro relatou surto e negou que tinha intenção de fuga
Prisão preventiva do ex-presidente foi mantida e homologada pelo STF
Em audiência de custódia, no início da tarde deste domingo (23), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) relatou ter sofrido um surto e negou intenção de fuga.
Segundo relatos feitos à CNN, o ex-presidente disse acreditar que o ataque foi causado por medicamentos.
De acordo com relatos de investigadores, o ex-presidente estava com sinais de abatimento.
Após a audiência, a prisão preventiva de Bolsonaro foi mantida e homologada pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
Bolsonaro está preso na Superintendência da PF (Polícia Federal), em Brasília, desde sábado 22), quando foi preso preventivamente por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
A audiência de custódia ocorreu por videoconferência e foi realizada por um juiz auxiliar do gabinete de Moraes. Além dele, participam da audiência advogados do ex-presidente e um representante do Ministério Público Federal.
Na audiência, o juiz analisou se a prisão ocorreu dentro da legalidade e se haveria necessidade de adequação da manutenção da medida. Bolsonaro respondeu sobre acesso à defesa e maus-tratos ou se houve alguma irregularidade.
Segundo o Supremo, a previsão é que a ata da audiência seja divulgada assim que o procedimento for finalizado. A decisão que decretou a prisão do ex-presidente ocorreu no âmbito de uma investigação sigilosa.
Ainda neste domingo, o ex-presidente teve autorização para receber visita da sua esposa, Michelle Bolsonaro. A visita será realizada entre 15h e 17h.
A prisão preventiva do ex-presidente foi cumprida após ser constatada uma tentativa de violação de sua tornozeleira eletrônica com o uso de um ferro de solda. Bolsonaro estava em prisão domiciliar desde agosto. A conversão de domiciliar em preventiva foi solicitada pela PF, com aval da PGR (Procuradoria-Geral da República), e determinação de Moraes.
Últimas notícias
Veja lista dos candidatos isentos da taxa do concurso do Alagoas Previdência
Alagoas tem mais de 600 presos ligados a facções, aponta Justiça
Casal que teve cozinha destruída por incêndio anuncia volta da venda de bolos
Mulher sofre queimaduras em 70% do corpo após incêndio no Benedito Bentes
Instituto Pra Vida abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional
Diarista é presa por furtar cartão de idosa e causar prejuízo de mais de R$ 40 mil
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
