HEA acolhe mais de 780 pessoas no feriadão da Consciência Negra
Dados compreendem o número de atendimentos realizados pela unidade no período de 20 a 23 deste mês
Os profissionais de plantão no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, acolheram 787 pessoas no feriadão da Consciência Negra, que compreende o período de 20 a 23 deste mês. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (24), captados pelo Núcleo de Processamento de Dados (CPD) do equipamento de saúde.
A maior unidade hospitalar pública do interior de Alagoas recebeu 186 vítimas de acidentes de trânsito, sendo 124 somente de acidentes envolvendo motocicletas. Os outros casos foram 13 por sinistros com bicicletas, seis vítimas de atropelamento e 43 por colisão.
Os profissionais também acolheram 52 vítimas de corpo estranho no olho, ou ouvido, garganta ou nariz. Ainda foram atendidas 14 vítimas de intoxicação exógena e 25 por agressão, sendo 18 por agressão corporal, quatro por ferimentos com uso de arma branca e três por arma de fogo.
O HEA acolheu 11 pessoas que sofreram mordidas de cachorro e 14 vítimas de picada de escorpião. Também foram acolhidas duas pessoas que foram picadas por inseto e cinco por picada de abelha, além de seis que se feriram em queda de animal e 12 por acidentes de trabalho.
Também foram acolhidas 40 vítimas de pancada e duas por afogamento. Outras 152 pessoas deram entrada por queda da própria altura e 36 de queda de altura.
O Hospital de Emergência do Agreste, que é referência para os moradores da II Macrorregião de Saúde, formada pelo Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, recebeu 49 pacientes que sofreram luxações ou entorses e cinco feridos por queimadura. Entre os dias 20 e 23 foram realizados 17 exames de tomografia computadorizada, três exames de Raio X e 19 procedimentos cirúrgicos.
Últimas notícias
Professora da rede municipal de Arapiraca morre aos 55 anos após período internada
Presidente Lula visita a Índia a partir desta quarta-feira (18)
Chefe do CV busca hospital com documento falso e é preso enquanto tomava medicação
Defesa Civil de Maceió reforça alerta para evitar incêndios causados por falhas elétricas
Idosa de 82 anos fica ferida após receber tijoladas em Palmeira dos Índios
Filho embriagado agride irmão, quebra objetos e provoca briga familiar em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
