Dia Laranja avança no Congresso e reforça o combate à violência contra mulheres e meninas
Projeto do deputado Daniel Barbosa oficializa o 25 de novembro como data nacional para mobilização, educação e conscientização sobre violência de gênero
Foi aprovado na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher o Projeto de Lei nº 2.368/2024, de autoria do deputado federal Daniel Barbosa, que institui o Dia Nacional de Prevenção e Eliminação da Violência contra Mulheres e Meninas, também chamado de Dia Laranja. A proposta oficializa o dia 25 de novembro como data nacional para ações de mobilização, conscientização e combate à violência de gênero.
A iniciativa prevê campanhas educativas, debates, eventos públicos e a inclusão do tema da violência contra a mulher nos currículos escolares das redes públicas e privadas, além de instituições de ensino superior.
Ao comentar o avanço da matéria, Daniel Barbosa afirmou que a proposta nasce de um compromisso permanente com a proteção e dignidade das mulheres brasileiras: “Não podemos naturalizar agressões, silêncios ou desigualdades. O Dia Laranja será um marco anual para lembrar que toda mulher tem direito ao respeito, à segurança e à vida”.
Veja também
Últimas notícias
Incêndio em vegetação atinge a Chã da Jaqueira; morador aponta “dois garotos” como suspeitos
Homem é preso após esfaquear ex-companheira em Viçosa
Francisco Sales encerra campanha com visitas e carreatas em Maceió
Davi Davino Filho registra alta de 2.100% no interesse de buscas no Google nas últimas 24 horas
JHC encerra campanha com caminhada pelas ruas do Benedito Bentes
Renan Filho reúne mais de 15 mil pessoas em caminhada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
