Festival Hermeto Pascoal passa a integrar calendário cultural de Arapiraca
Primeira noite do festival transforma Arapiraca na capital do Jazz
Arapiraca abriu o Festival Hermeto Pascoal de Música Universal com muito ritmo e alegria na primeira edição do festival que homenageia o bruxo, o multiinstrumentista Hermeto Pascoal. O prefeito Luciano Barbosa celebrou o sucesso da primeira noite e anunciou que o festival estará no calendário cultural nos próximos anos. O Festival se estende até o domingo (30), na Área Verde, a partir das 18h.
Os metais e melodia deixaram a capital do Agreste inebriada com as apresentações de jazz de Derico Sciotti, Clube do Jazz Maceió, os grupos Rony Ferreira Sexteto, Cicah Trio, Divina Supernova e Fernanda Guimarães. Uma programação voltada para os amantes da música e que proporcionou encontros entre amigos.
Ao lado de Fábio Pascoal, filho do homenageado, do deputado federal Daniel Barbosa, do advogado Lucas Barbosa, da secretária de Cultura Mônica Nunes, do secretário de Governo Yale Fernandes e do artista Paulo Poeta, o prefeito Luciano Barbosa comemorou a primeira edição do festival em Arapiraca e, segundo ele, a primeira de muitas.
“Eu estou muito feliz de ver Arapiraca se consolidando como a capital do jazz, e com o apoio do deputado federal Daniel Barbosa, todos os anos teremos o Festival Hermeto Pascoal, que homenageia esse gênio da música, que soube fazer do simples coisas grandiosas e que deixou o legado de vale à pena acreditar naquilo que a gente sonha”, comemorou.
A programação continua no fim de semana com a presença de artistas arapiraquenses, alagoanos e artistas nacionais. No sábado (29), Gato Negro, Júnior Almeida, Janu, Grupo Musical Armorial de Piranhas. Cháu do Pife e Carlos Malta sobem ao palco a partir das 18h. Encerrando a programação, no domingo (30) é a vez de Casa da Mata, Wado, Ítallo França, Barba de Gato, Fernando Melo, Carlos Malta e Fábio Pascoal.
O Festival é uma realização da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude, em parceria com Poetas Filmes e Associação de Música e Entretenimento de Arapiraca.
Oficinas
A Casa da Cultura foi o local de encontro dos musicistas para as oficinas. Na sexta (28), Ricardo Lopes iniciou o workshop e apresentação de Ronnie Peterson; no sábado com oficinas de trombone com Rony e de trompete com Beto, e abertura de Lecivan Martins. E, finalizando as oficinas no domingo (30), com o workshop de Carlos Malta e abertura da Filarmônica Divina Harmonia.
Últimas notícias
Festival Hermeto Pascoal passa a integrar calendário cultural de Arapiraca
Rico Melquiades revela que pretende passar por procedimento estético íntimo e surpreende seguidores
Maragogi inaugura nova era de desenvolvimento e reconstrução administrativa
SEPLAG e UNCISAL convocam aprovados em concurso estadual para exames admissionais
Maceió lidera com folga e Arapiraca, Murici, Pilar e Coruripe formam elite do ICMS 2026
Em Milagres, Jadson Lessa e lideranças renovam apoio a Arthur Lira
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
