Polícia

Câmeras flagram momento em que homem descarta feto em via pública de Delmiro Gouveia

Homem procurou a polícia horas depois e disse ser o pai da criança

Por 7Segundos 01/12/2025 16h04 - Atualizado em 01/12/2025 16h04
Câmeras flagram momento em que homem descarta feto em via pública de Delmiro Gouveia
Imagens mostram o momento em que o homem deixa a sacola na rua - Foto: Reprodução / Vídeo

Imagens de videomonitoramento registraram o momento em que um homem abandonou um feto dentro de uma sacola plástica na Rua Padre Cícero, no bairro Eldorado, em Delmiro Gouveia, nesta segunda-feira (1º).

O corpo foi encontrado por uma catadora de recicláveis que passa diariamente pela região, a mulher, conhecida como dona Creuza, contou que recolhia sacolas deixadas em uma calçada quando percebeu um volume estranho. Ao abrir o material, ela encontrou o bebê sem vida.

Moradores que presenciaram a cena acionaram a Polícia Militar e o Conselho Tutelar, que estiveram no local e acompanharam os primeiros procedimentos.

Horas depois, um homem procurou o 9º Batalhão da PM e afirmou ser o pai da criança. Ele foi conduzido para prestar esclarecimentos.

Ele relatou que sua companheira, grávida de aproximadamente seis meses, teria passado a noite com fortes dores e abortado durante a madrugada, no banheiro da residência do casal. Ele afirmou que, sem saber como agir diante da situação, retirou o feto do local e o colocou em uma sacola, seguindo de motocicleta até outra rua, onde o deixou no lixo.

O caso foi inicialmente registrado pela equipe plantonista de Inhapi e agora segue sendo investigado pela Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, que deve ouvir testemunhas e analisar as imagens de segurança para esclarecer completamente a dinâmica do fato.