Acidentes

[Vídeo] Pai salva os dois filhos de afogamento na piscina de casa em Arapiraca

Após ser salvo, uma das crianças relata o ocorrido: 'mandei ele puxar minha mão para sobreviver'

Por 7Segundos 02/12/2025 08h08 - Atualizado em 02/12/2025 08h08
[Vídeo] Pai salva os dois filhos de afogamento na piscina de casa em Arapiraca
Incidente ocorreu por volta das 17h - Foto: Reprodução/ Vídeo

Imagens de videomonitoramento flagraram o momento em que um pai salva os dois filhos de se afogarem na piscina de casa no Residencial João Lopes, na cidade de Arapiraca, nessa segunda-feira (1º).

No vídeo, as crianças aparecem sozinhas e parcialmente submersas na piscina. Pouco depois, o pai passa para a área de serviço para usar a máquina de lavar, momento em que avista um dos filhos pedindo ajuda. “Meu Deus do céu, o que aconteceu?”, ele grita.


O homem se joga na água e consegue retirar os dois meninos da piscina. Pelas imagens, é possível ver que o salvamento ocorreu em segundos. As crianças não teriam precisado de atendimento médico.

Em outro momento do vídeo, o pai repreende as crianças. “Não disse a você que não ficasse aqui? Tá vendo. E se eu não tivesse vindo aqui?”. Um deles diz que está tremendo. “Eu mandei ele puxar minha mão para sobreviver”.