Violência

Adolescente é apreendido após tentar matar homem com problemas psiquiátricos no município de Carneiros

Vítima precisou ser socorrida e encaminhada ao hospital

Por Valeska Miranda* 02/12/2025 13h01 - Atualizado em 02/12/2025 13h01
Adolescente é apreendido após tentar matar homem com problemas psiquiátricos no município de Carneiros
Viatura da Polícia Militar de Alagoas - Foto: Reprodução

Um adolescente foi apreendido pela Polícia Militar após tentar matar um homem com problemas psiquiátricos a golpes de faca, na noite dessa segunda-feira (1º), no município de Carneiros, no Sertão de Alagoas.

De acordo com informações divulgadas, a vítima foi atingida por três golpes de punhal nas costas e, após ser ferida pela arma branca, precisou ser socorrida e encaminhada ao hospital. O homem foi levado a uma unidade de saúde por uma ambulância municipal antes mesmo da chegada da polícia.

O irmão da vítima foi quem acionou uma guarnição da Polícia Militar e afirmou aos militares que o adolescente desferiu os golpes e fugiu logo em seguida. Ele afirmou ainda que o irmão possui histórico de problemas mentais e não conseguiu se defender dos ataques.

Diante disto, a guarnição realizou buscas e conseguiu localizar o adolescente na imediações da Rua Projetada, próximo de um campo de futebol, acompanhado da mãe. Ao ser capturado, a polícia apreendeu a arma branca usada na ação criminosa.

Antes de ser encaminhado à Delegacia Regional na companhia do pai, o menor foi conduzido para o Hospital de Santana do Ipanema para realizar o exame de corpo de delito.

Ao chegar na delegacia, o crime foi registrado como ato infracional análogo à lesão corporal (art. 129), mas pode ser reclassificado como lesão grave ou gravíssima, dependendo do resultado da perícia.

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Estagiária sob supervisão*