Luzes de postes piscando e energia oscilando há 15 dias revoltam moradores em Arapiraca
Falhas constantes na rede elétrica já queimaram eletrodomésticos, e moradores denunciam falta de resposta da Equatorial
Moradores do loteamento Ares do Prado, localizado nas proximidades da casa de festas Casa Branca, em Arapiraca, denunciam problemas recorrentes no fornecimento de energia elétrica que já duram cerca de 15 dias. Segundo relatos, as luzes dos postes ficam piscando constantemente, com forte oscilação de energia, o que vem causando danos a eletrodomésticos nas residências da região.
Vídeos enviados à reportagem mostram postes de iluminação pública com lâmpadas intermitentes durante a noite, evidenciando a instabilidade na rede. De acordo com os moradores, a situação é contínua e ocorre tanto de dia quanto à noite.
“Já queimou vários eletrodomésticos nas casas. A gente liga para reclamar, abre chamado, e ninguém aparece. Nem carro da Equatorial vem aqui”, relatou um morador, visivelmente indignado.
Ainda segundo os relatos, quando não são os problemas com a energia elétrica, a comunidade enfrenta falhas no abastecimento de água. Os moradores afirmam se sentir abandonados pelo poder público, citando a Prefeitura de Arapiraca, a Casal e a Equatorial Alagoas como ausentes diante das reclamações.
“A gente paga impostos, mas parece que só por obrigação. Aqui é um loteamento esquecido por todo mundo”, desabafou outro morador.
A população cobra uma vistoria urgente na rede elétrica, reparos definitivos e providências para evitar novos prejuízos financeiros, além de maior atenção das autoridades responsáveis pelos serviços essenciais.
Últimas notícias
Papa Leão XIV sobre liberdade de expressão: “Diminuindo rapidamente”
Ex-tutor de irmão de Suzane von Richthofen é encontrado morto em SP
Colisão envolvendo ambulância e carro é registrada na Avenida Assis Chateaubriand
Renan Filho anuncia renovação automática da CNH para bons condutores
Hospital Regional do Norte passa a ofertar atendimento em otorrinolaringologia
Internado desde a véspera do Natal, Carlos André da Silva tem familiares procurados pelo HGE
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
