Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
O Governador Paulo Dantas ressaltou que a obra integra o conjunto de investimentos estruturantes realizados pelo Estado
O município avançou mais uma vez na área de infraestrutura com a assinatura da ordem de serviço para a obra de acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas, que terá início às margens da AL-115, ligando diretamente o distrito à principal rodovia da região. A obra é resultado de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado de Alagoas e atende a uma antiga reivindicação da população.
A solenidade contou com a presença do Governador Paulo Dantas, do Senador Renan Calheiros, do Deputado Estadual Dr. Wanderley, além de lideranças políticas regionais, entre elas o amigo Hugo Wanderley, que prestigiaram esse momento histórico para o distrito.
A obra vai proporcionar mais segurança viária, conforto no deslocamento, melhoria no transporte escolar e no acesso aos serviços de saúde, além de fortalecer o escoamento da produção rural e impulsionar o desenvolvimento econômico e social de Coité das Pinhas.
Durante o evento, o Prefeito de Igaci, Petrúcio Barbosa, agradeceu ao Governo do Estado e às lideranças parceiras pela concretização do investimento:
“Esse é um momento de muita alegria para o nosso povo de Coité das Pinhas. Quero agradecer ao governador Paulo Dantas, ao senador Renan Calheiros e ao deputado Dr. Wanderley por essa parceria que transforma sonhos antigos em realidade. Esse acesso asfáltico representa dignidade, desenvolvimento e mais qualidade de vida para a população.”
O Vice-Prefeito Josenildo França também destacou o compromisso coletivo que viabilizou a obra e reforçou o impacto positivo para a comunidade:
“Essa obra é fruto do diálogo, do trabalho conjunto e do compromisso com quem mais precisa. Agradecemos ao Governo do Estado e a todos os parceiros envolvidos por olhar com sensibilidade para o nosso distrito. Coité das Pinhas entra em um novo momento de crescimento e valorização.”
O Governador Paulo Dantas ressaltou que a obra integra o conjunto de investimentos estruturantes realizados pelo Estado para fortalecer os municípios do interior, enquanto o Senador Renan Calheiros destacou a importância da união institucional para garantir obras que geram desenvolvimento. O Deputado Estadual Dr. Wanderley reafirmou o compromisso com o Agreste alagoano, e Hugo Wanderley celebrou a assinatura da ordem de serviço como uma conquista histórica para a região.
Com a autorização para o início das obras, o acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas deixa de ser promessa e passa a ser realidade, marcando um novo capítulo de integração, progresso e valorização das comunidades rurais de Igaci.
Últimas notícias
Vizinho é preso ao tentar beijo forçado de menor no Litoral Norte de Maceió
Dois suspeitos de crimes são mortos em confronto com policiais na Rota dos Milagres
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que não podem atuar
Grupo encapuzado mata homem e adolescente com tiros na cabeça em Maceió
Polícia prende dois suspeitos de chacina ocorrida em Arapiraca em 2008
[Vídeo] Homem é preso após soldar porta da casa da ex durante briga por imóvel em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
