Polícia desmantela refinaria de drogas e apreende mais de 51 quilos de cocaína em Arapiraca
Estrutura era utilizada no preparo e distribuição de drogas no Agreste
Uma ação integrada da Polícia Militar de Alagoas resultou no desmantelamento de uma refinaria de drogas no município de Arapiraca, no bairro Senador Nilo Coelho, na tarde deste domingo (4). A ocorrência foi registrada por militares da 10ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), com apoio do Pelotão de Operações Policiais Especiais (PELOPES) e do Canil do 3º Batalhão de Polícia Militar.
A operação teve início após o recebimento de denúncia anônima informando que uma residência estaria sendo utilizada para a fabricação de material ilícito. Segundo as informações repassadas, havia intensa movimentação de indivíduos no imóvel, que não possuía móveis e não aparentava ser habitado, levantando a suspeita de que o local funcionava como ponto de preparo de drogas.
Ao se deslocarem até o endereço indicado, as guarnições visualizaram um homem deixando o imóvel em uma motocicleta Honda Pop 110, de cor branca, trajando camisa e capacete pretos. Ao perceber a presença policial, o indivíduo empreendeu fuga em direção à zona rural da região, não sendo possível realizar a abordagem nem identificar a placa do veículo.
Durante a evasão, o suspeito deixou a porta da residência aberta. Ao observar o interior do imóvel por uma das janelas, os policiais visualizaram diversos sacos contendo material branco, com características semelhantes à substância entorpecente. Diante do flagrante, a equipe adentrou o local e confirmou a existência de uma estrutura montada para o refino, preparo e distribuição de drogas.
No interior da residência foram apreendidos aproximadamente 51,06 quilos de substância análoga à cocaína, além de uma prensa hidráulica, três prensas manuais, uma balança industrial, duas balanças de precisão, uma peneira, uma colher de metal, um copo de liquidificador, um litro de óleo, um rolo de papel filme, nove rolos de fita adesiva, 25 unidades de abraçadeiras, um aparelho celular da marca Xiaomi, um alicate, uma faca, nove bacias plásticas e um caixote de feira, evidenciando o funcionamento de uma refinaria clandestina de entorpecentes.
Com o apoio do PELOPES e do Canil do 3º BPM, foram realizadas buscas no interior do imóvel e em áreas adjacentes, com o objetivo de localizar o suspeito que fugiu do local, porém sem êxito.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Central de Flagrantes de Arapiraca, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
Últimas notícias
Ex-Titãs Paulo Miklos é atração do 14º Penedo Moto Fest
Prefeitura de Penedo promove ação com mamografias gratuitas em comemoração à Semana da Mulher
Projeto Seis & Meia é retomado em Penedo com show das bandas Lostalgia e Gato Negro
IPTU 2026: Prefeitura de Penedo dá descontos de 25% na cota única digital até 30 de abril
Prefeitura de Palmeira dos Índios lançará programação especial dedicada às mulheres
Família Cavalcante faz história no Passo de Camaragibe com o bloco O Jacaré
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
